https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Cinemateca Brasileira apresenta "Quero ser Marilyn Monroe"

Quem nunca se pegou em frente ao espelho tentando imitar as caras e bocas de Marilyn Monroe? Quem nunca pegou um lápis de olho e marcou uma pintinha no canto esquerdo do lábio? Quem nunca cantou "Happy Birthday To You" cheio de lacividade? Quem nunca imitou a cena do vestido levantado? Quem nunca quis dormir completamente nu e acompanhado somente por algumas gotas do perfume Chanel n° 5? Quem nunca quis ser Marilyn Monroe? 

Conforme já adiantou o blog NA LÍNGUA DO JU, estamos em pleno momento Marilyn-Mania: o filme "My Week With Marilyn" e a indicação da atriz Michelle Williams ao Oscar de Melhor Atriz, a homenagem de Madonna no clipe de "Give Me All Your Luvin´", a M.A.C. com uma linha totalmente dedicada a Marilyn, o comercial do perfume J´Dore da Dior e milhares de editoriais e capas de revistas fazem com que cada vez mais a imagem de Marilyn Monroe se torne não apenas referência, e sim, atualiza o mito para os dias atuais e fica mais que claro a vontade e o desejo de todos quererem ser um pouco de Marilyn Monroe.

Seja você admirador ou não da maior diva do cinema mundial, com certeza não poderá perder a exposição "Quero ser Marilyn Monroe" que começou nesse domingo, na Cinemateca Brasileira em São Paulo. Um acervo com 125 de mais de 50 artistas distrubuidos em 500m2 mostram as facetas de Marilyn pela ótica da fotografia de moda, momentos hollywoodianos e também uma releitura profunda da frágil vulnerabilidade desta lenda do show business. Só para citar, a mostra traz Andy Warhol, Peter Blake, Henri Cartier-Bresson, Allen Jones, Cecil Beaton, e Richard Avedon, alguns dos nomes que retrataram momentos importantes da carreira de Marilyn.

O site oficial da exposição traz a programação completa da programação de filmes que marcaram a carreira de Marilyn como "Almas Desesperadas", "A Malvada", "Os Homens Preferem as Loiras", "O Pecado Mora ao Lado, "Os Desajustados", "Nunca Fui Santa" - um dos meus preferidos - entre outros. Simplesmente imperdível! O site da exposição traz a programação completa de exibições. Assim, clique aqui e programe-se!

A exposição "Quero ser Marilyn Monroe" marca os 50 anos da morte da atriz, mas com certeza, em nosso imaginário, ela se encontra mais viva do que nunca!

Serviço: 
Exposição "Quero ser Marilyn Monroe"
Data: 04/02/2012 a 01/04/2012
Local: Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 (próximo ao Metrô Vila Mariana)
Telefone: (11) 3512-6111 (ramal 215)
Entrada: Gratuita

E como somos fascinados por Marilyn, clique aqui e confira o que já foi publicado sobre a diva no blog NA LÍNGUA DO JU
Share: