Blog NLDJ conta o que achou de "Cisne Negro", trailer psicológico protagonizado por Natalie Portman


"Cisne Negro" (Black Swan - 2010) não é um filme fácil. Natalie Portman, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua personagem Nina Sayers, está em todas as cenas - não tem uma única sequência em que ela não apareça. A personagem é pesada, não desperta simpatia, pena ou qualquer outro sentimento, o que coloca a atriz em um patamar de anos luz de distância, naquela categoria de verdadeira diva do cinema, já que além de atuar, ela dança  ballet  de verdade. Uns classificam o filme como drama, trailer psicológico ou seja lá o que for, e ainda assim, ao sair da sala de cinema, não dá para classificar o que se acaba de ver durante as quase duas horas de filme. Os pares de Natalie são incríveis, principalmente a sua rival Lilly (Mila Kunis), que merecidamente deveria ser indicada ao Oscar de Atriz Coadjovante. Barbara Harshey como  a mãe mais que super protetora assusta igualmente à altura das loucuras de Nina, uma bailarina que confunde dedicação com obsessão, que não enxerga limites para conseguir o que quer, ou seja, ser perfeita. Ela precisa provar para a companhia da qual faz parte que é capaz de incorporar tanto o cisne branco quanto o cisne negro, na nova versão de "O Lago dos Cisnes" que está sendo montada e que promete apresentar um novo talento após a saída da até então rainha da companhia - Winona Ryder em uma pequena participação, porém, marcante!

Pressão, problemas internos, falta de alto-estima, alto-flagelo...Tudo o que é ruim sai da cabeça de Nina e chega uma hora em que não dá mais para saber o que é real e o que acontece de fato. Talvez, nem na companhia de balett Nina tenha entrado, assim como o para principal papel na montagem de "O Lago dos Cisnes" ela fora escolhida...Bom, não vou ser legal aqui e contar a história toda...

O filme é tenso, tem que ser assistirdo de coração aberto e com muita atenção. A sequência final é de babar e com certeza já vira hit absurdo, pois o que acontece é de tirar o fôlego e só assistindo mesmo. "Cisne Negro" é um filme daqueles que dificilmente será esquecido...Corra para a sala de cinema mais próxima e confira!

ÚLTIMAS POSTAGENS