O preto foi a cor mais falada da semana depois do red carpet do Globo de Ouro 2018, onde as convidadas do evento optaram pelo tom em peso, em prol da organização "Time's Up" (#timesup), organização criada para proporcionar apoio legal subsidiado a mulheres e homens que foram sexualmente assediados, agredidos ou abusados em seu local de trabalho. Publicamos no blog uma matéria especial a respeito. Para conferir, só clicar aqui.
A mais objetiva das cores, pode significar drama, perigo, violência, dor e morte, mas também é proteção, poder, elegância, formalidade. O preto é realmente a cor predileta dos designers e dos jovens. Mostra a negação, a sujeira, simboliza o azar e o mal. Apesar de ser ícone da moda no mundo inteiro, é o tom das pessoas mais conservadoras.
Mas dá pra apostar em um look total black? Dá sim. Hoje e sempre! Nas passarelas nacionais desta temporada, a cor apareceu em looks dos desfiles de Igor Dadona, CZO, Hangar 33 por Rafael Varandas e onipresente na passarela da Senplo (respectivamente nas imagens abaixo).