Aconteceu de 15 a 19 de janeiro, a Milano Moda Uomo, semana de moda masculina milanesa que deu continuidade à temporada internacional de Inverno 2016. Entre os destaques, os desfiles da Gucci e Prada. Em uma edição que preza a eleganza italiana em símbolos peculiares como a alfaiataria e a manufatura, as marcas apostaram em uma imagem rebuscada e carregada de estilo. Vale casaco de pele e muito decorativismo com florais e arabescos. Confira a seguir as principais tendências vistas nas passarelas da Milano Moda Uomo:
Pijama Couture: Que tal acordar e ir direto para o trabalho? Para a balada? esta é a proposta de algumas marcas para colocar o pijama como peça do dia-a-dia, cheia de personalidade e atitude. E é claro que não é qualquer pijama. Os da temporada chegam com muitos detalhes e acabamentos, assim como tecidos nobres que os transformam em peças únicas.
Roberto Cavalli
Doçce & Gabbana
Gucci
Fendi
Capa-Pelerine: Comum no guarda-roupa feminino, a capa-pelerine chega no inverno masculino como tendência do estilo genderless, aquele que justamente prega a falta de gêneros na moda. Comprida e com aberturas nos braços, ela vem pesada, como foco principal do look que com certeza não irá passar desapercebido.
Prada
Ermenegildo Zegna
Diesel Black Gold
Gucci
Colete: Obviamente que em uma temporada de inverno de moda masculina italiana, não pode faltar um bom colete. A pequena peça é truque certo de estilo e dá versatilidade ao look. Vale sozinho ou em sobreposições.
Andrea Pompilio
Jil Sander
Neil Barrett
Bottega Veneta
Canali
Ermenegildo Zegna
Couro: A matéria-prima mais ancestral do mundo chega forte no inverno. Obviamente, pela conhecida manufatura italiana, o couro vem tratado e com acabamentos que o transformam em peças desejo da estação. Vale até o look total.
Diesel Black Gold
Jil Sander
Bottega Veneta
Emporio Armani
Canali
Prada
Pele: Artificial ou verdadeira, as ONGs vão pirar com essa vontade fashion. Pouca difundida no Brasil - haja vista, não temos inverno pra isso - a pele chega com tudo em casacos ou detalhes que fazem a diferença.
Dolce & Gabbana
Canali
Roberto Cavalli
Fendi
Giorgio Armani
Diesel Black Gold
Decorativismo: Arabescos, florais e desenhos continuam a pintar nas passarelas e tomam o lugar de padronagens tradicionais como a rosca de giz. Escolha certa de modernidade e estilo.
Dolce & Gabbana
Versace
Roberto Cavalli
Gucci
Ermenegildo Zegna
Sci-Fi: Um pouco de brincadeira fashion futurista não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário, imprime identidade ao look.
Damir Doma
Diesel Black Gold
Versace
Calvin Klein Collection
Vivienne Westwood
Emporio Armani
Dsquared²
Xadrez: Tímido do início da temporada, toma força na semana de moda masculina italiana com novas e diferentes padronagens.
Gucci
Bottega Veneta
Prada
Fendi
Veludo: Alguns acham cafona, eu particularmente acho bem sofisticado. O veludo aparece na semana de moda italiada com muita presença de estilo e atitude.
Canali
Giorgio Armani
Gucci
Fendi
Emporio Armani
Bottega Veneta