https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

Crocs™ em parceria com a Balenciaga


A máxima "na moda tudo se copia, nada se cria" foi aplicada de forma bem inusitada em uma recente parceria entre a Crocs™ e a Balenciaga, durante a temporada de Verão 2018 internacional. O famigerado modelo de calçado ganhou uma plataforma de 10 cm e vários patches (inclusive um com a bandeira do Brasil), e apareceu em quatro cores diferentes (amarelo, rosa chiclete, bege e preto) no final do controverso e ótimo desfile da grife espanhola de luxo. 

Entre o duvidoso e o desejo instantâneo dos fashionistas, assim como a discussão do feio que é bonito na moda, pelo menos a Crocs™ deve estar muito feliz com a atualização de seu modelo mais popular. Demna Gvasalia, designer da Balenciaga,  disse à Vogue UK que este é um sapato muito inovador, feito num molde de espuma de uma só peça e, que para ele, trabalhar com este tipo de técnica e de materiais é muito Balenciaga. "No futuro conseguiremos imprimi-los em 3D em casa porque eles são apenas uma peça”, referiu Gvasalia.

Crocs™ na passarela da BALENCIAGA 

Gvasalia sabe muito bem o que diz, já que o tênis Triple S, que confirma a onda chunky, ou dad sneaker, foi lançado no site da grife dia 21 de setembro e teve suas vendas esgotadas em poucos dias. Já falamos dele aqui no blog NLDJ (clique aqui) e especialistas já deram até um conceito para essa onda de sapatos no mínimo inusitados: ugly-pretty shoe, já que as escolhas dos designers nessa temporada de Verão 2018 foram no mínimo, surpreendentes. Alguns apresentaram chinelos de salto (Fenty), enquanto outros tentaram ressuscitar a “Melissa” dos anos 1990. 

Ainda que a crocs tenha aparecido primeiro na coleção de Christopher Kane, com impressões de zebra em diferentes cores, plumas de avestruz e adornos florais metálicos, foi na Balenciaga que a parceria gerou o buzz. Lembrando que Kane tem parceria com a Crocs™ desde 2016.

Crocs™ no desfile de Verão 2018 de Christopher Kane, tão bizarro quanto o da BALENCIAGA

O conceito de se apropriar do ordinário e transformá-lo em desejo na moda tem sido uma constante no trabalho de Demna Gvasalia. Primeiro no coletivo Vetemenst e agora, na Balenciaga. Resulta também em vários outros desfiles apresentados na temporada, levantando uma discussão bem interessante. Será mesmo criação ou apenas uma maneira de causar impacto? Sabemos que a Prada faz isso há décadas com seu conceito de feio/bonito e que há tempos é uma das grifes mais influentes do mercado.


Ano que vem, o sapato que já é polêmico - e que acaba de ficar mais polêmico ainda - chegará às lojas das grifes e o feio que é o novo bonito será um dos itens mais vistos no Verão 2018 internacional. Estarão nos principais editoriais das Vogue´s e afins, custarão os olhos da cara e terão garantia nos pés dos fashionistas e seus looks mais excêntricos. E creia: disponíveis a preço bem popular na 25 de Março. Aguardem...


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário