https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Arriba: festival agita Barão Geraldo com gastronomia e atrações latinas no domingo


Neste domingo, dia 22 de outubro, a Praça do Coco, em Barão Geraldo, recebe o “Sombrero”, festival que vai unir gastronomia latina, música e dança. O evento, que acontece das 10h às 22h, tem o objetivo de arrecadar fundos para os sobreviventes do terremoto que atingiu o México em setembro. A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de brinquedos em bom estado. 

O Sombrero tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura, Convention & Visitors Bureau Campinas e do Consulado Mexicano. A Praça do Coco fica na Rua José Martins, nº 738, em Barão Geraldo. 

A gastronomia latina será representada com a participação de oito restaurantes. O evento terá ainda diversas atrações musicais e culturais que mostrarão um pouco da história desta cultura tão rica em detalhes. 

Durante o evento, o arquiteto e grafiteiro Biel Siqueira realizará um “live painting” (pintura feita ao vivo), com a interação do público. A obra será leiloada e a renda arrecadada será destinada à Cruz Vermelha, organização internacional que está ajudando todos os afetados pelo terremoto ocorrido em 19 de setembro no México, deixando cerca de 350 mortos. 

A operação do Sombrero será formada pelos restaurantes Salsa Con Aji, Aguepanela, Papelón Y Sabor, La Salamandra, El Tambo, Machuchos, Hype e Landel. Os preços dos pratos variam entre R$10,00 e R$25,00. 

Veja o cardápio variado que será oferecido pelos restaurantes:

SALSA CON AJI

Causa Limeña - Camadas de massa de purê batata, temperado com molho de limão e açafrão, com Ají Amarillo e recheado com patê de frango desfiado, coentro, salsão e cebola roxa.

Pan con Chicharrón - Pernil temperado com especiarias à pururuca, banana da terra crocante e salsa criolla (cebola rocha e hortelã, coentro e pimenta) com um toque de limão.

Arroz Chaufa - Arroz frito no óleo de gergelim, com frango, salsichas, omeletes picadas, pimentão em cubos, cebolinha e shoyu.

Ceviche - Cubos de peixe branco marinados no limão e especiarias, cebola roxa finamente picada com leve toque de pimenta e gengibre, acompanha batata doce. 

LA SALAMANDRA

Risoto de quinoa com mix de cogumelos.

Fajitas Salamandra - 2 tortilhas de trigo, com tiras de filé mignon, mix pimentões, cebola e tomate, acompanha sour cream e guacamole.

Taco shell - Recheio carne ou frango ou vegetariano, com alface e tomate. 

PAPELÓN Y SABOR

Arepas (até dois recheios) 

Porção de Tequeños 

Empanadas (2 unidades) 

Papelón com Limão (copo de 500ml) 

AGUEPANELA

Lechona tolimense 

Tamales

Patacon relleno 

EL TAMBO

Nachos com chilli 

Burritos (tortillas de trigo da casa com alface, tomate, queijo e o Recheio de preferência) 

Quesadillas queijo 

MACHUCHOS

Paletas (Sabores diversos) 

Taça Morango 

Milk Shake (Ninhotella, Ovomaltine, morango) 300 ml ou 500 ml 

Grand Machuchos morango 

LANDEL

Mandarina Lager, Session IPA, Session Tripel, Dunkel 330 ml ou 440 ml 

HYPE

Água, suco ou refrigerante, Cerveja, Energético, Gin, José Cuervo, Absolut Flavors (Absolut, Red Bull cranberry e limão), Jameson Tea&Lime (Jameson, chá de pêssego, limão e xarope de açúcar), Tropical Gin (Gin Beefeater, Red Bull tropical, laranja e tônica) e Drinks latinos (Mojito, Pisco ou Margarita).

Serviço: 

"Sombrero"
Data: 22 de outubro, domingo
Horário: das 10h às 22h
Local: Praça do Coco
Endereço: Rua José Martins, 738 - Barão Geraldo, Campinas
Entrada gratuita - opcional de doação de brinquedos em bom estado
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário