https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Conheça o "We Wear Culture", novo projeto do Google Arts & Culture


O Google acaba de apresentar seu mais novo projeto, o “We Wear Culture“, que faz parte da plataforma Google Arts & Culture. Trata-se de uma maneira imersiva de explorar acervos e conteúdo sobre moda, seguindo a mesma linha de plataformas como “Street Art Project” e o “História Natural". 

Mais de 180 museus, instituições de moda, escolas e organizações de renome em São Paulo, Nova York, Londres, Paris, Tóquio e outras cidades ao redor do mundo se uniram para trazer três mil anos de moda ao alcance de um clique no Google Arts & Culture. Você pode buscar entre mais de 30 mil itens de moda, filtrar sua pesquisa de chapéu por cores definidas ou, então, encontrar sapatos que foram usados em um determinado momento da história.

São mais de 450 exposições virtuais para conhecer mais sobre a moda e explorar desde a antiga rota da seda, passando pela moda cortesã de Versalhes, o punk britânico e todas as histórias por trás das roupas que você usa hoje. Nomes como Coco ChanelCristóbal BalenciagaYves Saint Laurent ou Vivienne Westwood também estão lá

A estreia nacional terá inicialmente como parceiros o Museu da Moda Brasileira, o Museu Carmen Miranda, o Museu do Futebol, o Museu Afro Brasil, o Instituto Moreira Salles, o Museu da Pessoa, o Museu do Índio, o Conservação Rio, o MASP, o Museu da Casa Brasileira e o Museu Imperial (IBRAM).

Os números do "We Wear Culture" no mundo:

1. Mais de 180 das mais renomadas instituições em cultura e moda, de 42 países;
2. Mais de 400 exposições e histórias on-line que compartilham um total de 30.000 fotos, vídeos e outros documentos;
4. Quatro experiências de realidade virtual com peças icônicas da moda;
5. Mais de 700 imagens de ultra-alta resolução, chamadas gigapixel;
6. Mais de 40 locais com acesso aos bastidores no Google Street View.

Toda a coleção é gratuita e está no ar em g.co/wewearculture e no aplicativo para celular do Google Arts & Culture para iOS e Android.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário