https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

MET libera acervo para visita online!


O MET (The Metropolitan Museum of Art), de Nova York, anuncia uma ação inédita: seu acervo está totalmente disponibilizado online e gratuitamente. Assim, com apenas um clique, podemos ter acesso a um arquivo que conta com 375.000 imagens de 200.000 obras. 

A iniciativa partiu de uma parceria entre o MET e as empresas Pinterest, Creative Commons, Wikimedia, Artstor, Art Resource e a Digital Public Library of America. O objetivo é acesso livre às obras para fins comerciais e acadêmicos. Além da página do MET, o visitante online também poderá acessar as imagens em plataformas como Pinterest e Wikimedia. Os arquivos estão liberados em fotos de alta resolução (com 4.000 pixels), e permite que os detalhes sejam vistos “de perto”, com o zoom.

“A coleção do museu, abrangente e diversificada, alcança 5.000 anos de cultura mundial. Nossa missão principal é deixar aberto o acesso para todos que desejam estudar os trabalhos de arte que estão sob o nosso cuidado”, informa Thomas P. Campbell, diretor do MET, num anúncio oficial. “Aumentar o acesso ao saber e à coleção do museu responde aos interesses e necessidades do público, a nossa geração do século 21, oferecendo recursos de criatividade, conhecimento e ideias”.

Aqui no Brasil, em iniciativa parecida, a Pinacoteca de São Paulo e o MASP também já ofereciam seus respectivos acervos online para os visitantes. 

Clique aqui e acesse o acervo do MET!

Share: