https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

Cinebiografa de Alexander McQueen começa a ser rodada em janeiro de 2017. Jack O’Connell interpretará o 'enfant terrible' da moda


Em janeiro de 2016 foi anunciado que a biografia do estilista britânico "Alexander McQueen: Blood Beneath the Skin" (Andrew Wilson) seria transformada em filme. Agora, o projeto ganha realmente vida ao ser divulgado que o ator Jack O’Connell irá interpretar na tela ao enfant terrible da moda. O’Connell, ator de 26 anos, já protagonizou filmes como "Invencível" (2014), "300: A Ascensão do Império" (2014) e o recente "Jogo do Dinheiro" (2016). O ator possui uma incrível semelhança física com o estilista.


Sob direção de Andrew Haigh ("45 Anos",  "Looking: O Filme" e "Weekend"), a cinebiografia de McQueen terá como ponto de partida a criação da coleção "The Horn Of Plenty", uma das mais emblemáticas da carreira do estilista, apresentada na temporada de outono 2009. “Foi um desfile que ele dedicou a sua mãe, tentando dar sentido à sua vida e arte”, diz o comunicado da francesa Pathé, companhia responsável produção do filme. “O filme explora o processo criativo de McQueen nos meses que antecederam o desfile, fornecendo um retrato íntimo do homem por trás da marca global, uma celebração em movimento de um gênio visionário, cujos desenhos transcenderam a moda, tornando-a arte”.

A trama vai mostrar o processo criativo de McQueen, que faleceu em 2010, nos meses antes do desfile de 2009. Damian Jones, de "A Dama de Ferro", é quem produz e as filmagens que começam em janeiro de 2017.

O ator Jack O’Connell

Parece que o cinema se rendeu de vez ao mundo da moda. Depois de filmes como "Coco antes de Chanel" (2009) e "Yves Saint Laurent" (2014), além dos bons documentários "Diana Vreeland: The Eye Has to Travel" (2011) e "Valentino: The Last Emperor" (2008), a cinebiografia de McQueen já pode ser considerada um dos trabalhos mais aguardados pelo mundo da moda. Vamos aguardar ansiosamente!

Sobre Alexander McQueen:

Lee Alexander McQueen foi um dos maiores estilistas da história recente da moda, fazendo parte do grupo formado por John Galliano e Stella McCartney que estudaram na famosa Saint Martins. Sua primeira coleção, apresentada em  1992 foi comprada em sua totalidade pela futura amiga, mentora e confidente Isabella Blow. Já desenhou roupas para personalidades como Björk, Beyoncé, Janet Jackson, Lady GaGa, Sarah Jessica Parker, Cate Blanchett, Michelle Obama e o Príncipe Charles.

Alexander McQueen é conhecido por sua força emocional e pelo uso de matérias-primas energéticas, bem como a natureza romântica, mas decididamente contemporâneo nas coleções. Integral à cultura, McQueen é a justaposição entre os elementos contrastantes: a fragilidade e a força, tradição e modernidade, fluidez e intensidade. De um ponto de vista emocional e até mesmo abertamente apaixonado se fez com um profundo respeito e influência para a tradição artística e artesanal. As coleções de Alexander McQueen, tanto femininas quanto masculinas, combinam conhecimento profundo e trabalho de alfaiataria britânica sob medida, o fino acabamento dos atelier franceses de alta costura e o acabamento impecável da fabricação italiana.

Em menos de 10 anos se tornou um dos estilistas mais respeitados do mundo. Em outubro de 1996 substituiu John Galliano como diretor criativo da Givenchy, onde trabalhou até março de 2001. Durante sua carreira foi vencedor de vários prêmios importantes como Designer Britânico do Ano de 1996, 1997, 2001 e 2003, International Designer do Ano pelo Conselho da Fashion Designer of America (CFDA), entre outros. Foi também condecorado como cavalheiro pela rainha da Inglaterra em 2003.

No ano de 2010, a exposição "Alexander McQueen: Savage Beauty" (concebida após a morte do estilista) estreou em Nova York, onde atraiu 661.509 visitantes entre 4 de maio e 7 de agosto de 2011. A mostra foi a exposição de moda mais visitada do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York.

Alexander McQueen cometeu suicídio no dia 11 de fevereiro de 2010, aos 40 anos.

Assista a seguir a coleção "The Horn Of Plenty", apresentada na temporada de outono 2009 internacional, um dos pontos de partida para a cinebiografia de Alexander McQueen:

Share: