home   sobre   moda   cultura   música   comportamento   desfiles   eventos   gourmet   vídeos   roteiro



3.6.16

Conheça "La Femme", banda que foi trilha do desfile cruise 2017 da Louis Vuitton,


Quem assistiu ao desfile cruise primavera-verão 2017 da Louis Vuitton no Brasil ficou com uma interrogação na cabeça: de quem era a música de abertura? A gente conta pra você: trata-se da banda francesa La Femme, na ativa desde 2010. Formada por nove membros de várias partes da França, a musicalidade também chega a ser plural:  new wave, surf music, eletrônica e pós-punk. Assim, Sacha Got, Marlon Magnée, Sam Lefèvre, Noé Delmas, Clémence Quélennec, Clara Luciani, Jane Peynot, Marilou Chollet e Lucas Nunez Ritter são uma novidade das boas, daquelas pra dançar e performar, como os mesmos fazem em seus shows, que carrega algumas polêmicas, através de performances ousadas, nas quais, sobem ao palco pelados!  

O primeiro álbum do La Femme foi lançado em 2013. "Psycho Tropical Berlin" traz a mistura sonora citada acima, e é quase inevitável compará-los ao Vive La Fête. Mas as inspirações mesmo passam por Jacno (um dos fundadores do The Stinky Toys, primeira banda francesa de punk) e Marie et les Garçons (banda francesa de new wave dos anos 70). Ah, e todas as músicas são cantadas em francês!

La Femme teve sorte: Michel Gaurbert, fashion sound stylist, responsável pela trilha de desfiles de muitas marcas de luxo como Céline, Chanel e Dior, escolheu com perfeição a música "Sphynx" para abrir o desfile cruise 2017 da Vuitton. Lembrando  que Gaurbert é grande parceiro de Nicolas Ghesquière há anos. Na temporada de primavera-verão 2003, uma banda chamada Scissor Sisters abriu o desfile da Balenciaga com um cover de "Comfortly Numb", do Pink Floyd. O resto é história... 

"Sphynx", faz parte do próximo álbum do La Femme, previsto para setembro deste ano. "Où va le monde" é o segundo single, lançado hoje. Veja e ouça a seguir: 



NEWSLETTER

Cadastre seu E-mail e receba nossas atualizações

ÚLTIMAS