https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Sofistique-se: aprenda a usar o lenço como acessório da vez


Os italianos amam um lenço no pescoço. Aqui no Brasil não somos tão adeptos em utilizar tal acessório. Timidamente - quase raro - aparece no bolso do paletó ou blazer, mas no pescoço quase nunca! Talvez por falta de hábito ou por machismo, muitos homens se esquecem que o lenço pode e deve ser um aliado enquanto acessório. Além de elegante, é um ótimo truque de estilo para dar ao look um ar de originalidade e sofisticação. 

Liso, estampado, grande ou pequeno. Tanto faz. O lenço pode substituir facilmente o cachecol no inverno, ainda mais o nosso, onde as temperaturas nem sempre são lá tão desconfortantes. Salvo o inverno do sul do país, onde cachecóis, mankets e afins são mais ideais para a proteção do frio. Pode substituir também a gravata, desde que o dress-code permita.

Vale aqui apenas duas ressalvas:

1ª) Homens com pescoço curto ou grosso devem optar por lenços em tecidos mais leves para não dar muito foco nessa região do corpo.

2ª) O "lenço palestino" (keffieh), febre em 2008,  já saiu de foco faz muito tempo!

Clique nas imagens e confira lindas opções. Da esquerda para a direita: 1. Alexander McQueen; 2. Gucci; 3. Valentino; 4. Brioni; 5. Dries Van Noten; 6. Alexander McQueen; 7. Gucci; 8. Saint Laurent; 9.  Saint Laurent; 10. Loro Piana; 11. Missoni; 12. Haider Ackermann):


A seguir, algumas dicas de amarrações básicas para o lenço. Note como o acessório faz com que o resultado final do look se transforme em algo mais sofisticado e original:  

Embutido: sobre os ombros, por debaixo do blazer, uma maneira bem discreta de inserir a peça no guarda-roupa.

Comprido: de formato retangular, largo e jogado sobre o pescoço, propositalmente desalinhado.

Lencinho: amarrado livremente no pescoço, é muito útil para quem anda de moto e tem um certo toque de nostalgia. 

Toalha: a proposta é um lenço que combine com a camiseta/camisa, usado sobre o pescoço sem nó algum.

Bandana: preso pra dentro da camisa ou camiseta, ajuda a secar o rosto e colo (e dá um toque super sexy!)

Pano: o modelo quadradão sobre o pescoço, para ficar com menos cara de largado, pede estampas e cores marcantes e pode temperar suas peças de alfaiataria.

Clique nas imagens de street style e inspire-se:


No vídeo abaixo, confira o passo a passo de como fazer cinco tipos de amarrações, para facilitar na hora de optar pelo lenço como acessório da vez:

Share: