Google e Levi´s apresentam a "Commuter", 1ª jaqueta inteligente


Depois do Google Glass e o Apple Watch invadirem o mercado de moda, chega mais uma novidade de tecnologia de ponta aos fashiongeeks de plantão: Google e Levi’s criaram uma jaqueta inteligente que permite operar funções do celular na superfície da própria roupa. Voltada para ciclistas, a Commuter, é equipada com equipamentos sensores nas mangas que se conectam ao telefone através do Bluetooth em integração com um app. A proposta é facilitar ações como mudar de música ou atender a uma ligação sem que seja necessário parar o que se está fazendo.

A jaqueta faz parte do Project Jacquard, um sistema para transformar tecido em um sensor digital que possa ser conectado com um smartphone para controlar aplicativos como tocadores de músicas e plataformas de navegação. Sua funcionalidade inteligente é possibilitada por um clipe digital recarregável que se prende à manga da jaqueta. É retirá-lo e jaqueta volta a ser uma peça normal de roupa.

De acordo com as empresas, a Commuter deve ser tão durável quanto um modelo normal - a ideia não é ser um pedaço de tecnologia precioso que tenha de ser tratado com cuidado. A jaqueta é feita para ser usada de maneira normal, incluindo ser colocada em uma mochila, em cima da cadeira e até lavada na máquina.

A Commuter estará disponível em beta ainda neste ano e o lançamento para os consumidores finais deve acontecer no segundo semestre do ano que vem.


NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS