Adorando: Balenciaga anuncia primeiro desfile de coleção masculina

Demna Gvasalia, da Vetements, atual diretor criativo da Balenciaga

A entrada de Demna Gvasalia na direção criativa da Balenciaga trouxe novamente aos holofotes uma das marcas mais tradicionais e históricas da moda parisiense. Se na gestão de Nicolas Guesquière a maison tornou-se uma das maiores referências de conceito e cópias por todo o mundo, Alexander Wang não teve lá muita sorte ao assumir o posto de Guesquière. Porém, nesses últimos sete meses, Demna Gvasalia substituiu Wang, lançou uma comentada e mega bem recebida coleção de inverno 2016, assim como a de pre-fall. Ambas com assinatura remetida à sua marca Vetements, mas sem deixar de lado o DNA de Cristobal Balenciaga. Lembrando que atualmente, a Vetements é listada como uma das mais cool de Paris, conhecida por sua pegada streetwear e andrógina.

Para os fashionistas de plantão, ainda mais os que acompanham os meandros da moda masculina no planeta fashion, uma notícia melhor não estaria por vir: Demna Gvasalia anuncia o primeiro desfile masculino da Balenciaga, marcado para o dia 22 de junho, na Homme Paris, investida mais que inédita nos quase 100 anos de história da maison. O masculino da Balenciaga já acontece desde a era Guesquière e agora, com Gvasalia na direção criativa da marca, existem grandes chances de se tornar também grande referência no mercado masculino. Aguardamos ansiosamente!

Acompanhe aqui no blog NLDJ a temporada masculina internacional de Verão 2017, que começa dia 10 de junho com a London Collections: Men.

+ Clique aqui e confira o que pintou de masculino no Inverno 2016 da Vetements.
+ Clique aqui e confira o que pintou de masculino no Verão 2016 da Vetements.

Androginia e os famosos hoodies da Vetements pintaram no bem recebido primeiro pre-fall 2017
da Balenciaga, com a direção criativa de Demna Gvasalia

Androginia e streetwear no inverno 2016 da Vetements, 
marca de Demna Gvasalia e seu coletivo fashion

O Inverno 2016 contou com a primeira coleção de Demna Gvasalia para a Balenciaga, que mostrou o DNA da tradicional maison francesa junto a um toque cool de modernidade e extravagância 

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