https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Cindy Crawford Forever: Supermodelo anuncia aposentadoria depois de 33 anos de carreira


Cindy Crawford anunciou sua aposentadoria nesta última terça-feira (2/02) aos 49 anos e 33 anos de carreira. Uma das modelos que fizeram história no mundo da moda no final dos 80 e durante toda a década de 90 e responsável pelo que as modelos são o que são hoje. Responsável também por nos ensinar a fazer muito carão. Cindy Crawford é um ícone de beleza. Em várias temporadas, sua imagem poderia ser vista em 10 de 10 capas de revistas. Onipresente, onipotente, sexy e poderosa. Cindy, a supermodelo. 

Descoberta em uma fazenda por acaso, literalmente colhendo milho no verão de 1982, Cindy até que tentou desviar da carreira de modelo, preferindo os estudos e a formação em engenharia química. Assim, deixou de participar do concurso Elite Look of the Year daquele ano, onde era uma das mais fortes candidatas à vitória. Mais tarde voltou atrás e passou a construir a sua história, rumo ao título da modelo mais conhecida do mundo. Seu sinal junto à boca foi considerado inestético, porém, recusou a sugestão da Elite Model para retirá-lo, o que tornou sua marca registrada e invejada. No auge em 1993, passou a integrar o primeiro grupo de supermodelos, um escalão acima das top models, do qual também faziam parte Naomi Campbell, Christy Turlington, Claudia Schiffer Linda Evangelista e Kate Moss, mais conhecidas como Super Six. Linda Evangelista, inclusive, é a autora de uma polêmica frase na época, ao afirmar que não saía da cama por menos de 10 mil dólares. E com razão, pois a simples presença de uma delas em um desfile era garantia de sucesso e demosntração de poder do estilista.

Mais de 400 capas de revistas, campanhas importantes, desfiles antológicos, casamento com astro de cinema e um dos primeiros programas de moda na TV, a áurea de starlet de Cindy Crawford continua sendo única. Em 2006 foi uma das protagonistas do retorno das supermodelos ao mundo da moda. Dez anos depois, o que é ela na campanha de primavera/verão 2016 da Balmain? Os amigos que me conhecem, sabem que sou fissurado nessa história de supermodelos. Na época, consumia toda e qualquer informação sobre elas. O que era bem difícil, porque não existia a internet...Mas as poses e os carões foram aos poucos absorvidos pela cultura de noite e aí, o resto é história...Só não poderia deixar de registrar aqui no blog NLDJ a minha admiração extrema por uma das modelos mais incríveis do mundo.

Share: