https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Assista a homenagem de Lady Gaga para David Bowie no Grammy Awards 2016


A homenagem que Lady Gaga faria a David Bowie (1947-2016) na festa da 58ª edição o Grammy, foi um dos assuntos mais comentados e esperados da noite de premiação, acontecida ontem, no Staples Center em Los Angeles, Estados Unidos. Dirigida pelo guitarrista e produtor Nile Rodgers (um dos melhores amigos de Bowie), a performance contou com um medley de nove canções bem conhecidas: "Space Oddity", "Changes", "Ziggy Stardust", "Suffragette City", "Rebel, Rebel", "Fashion", "Let´s Dance" e "Heroes".

Domingo, um dia antes do Grammy, Gaga já havia prestado uma outra homenagem tatuando no torso o rosto do cantor ícone falecido recentemente. Porém, no palco do Grammy, o show da cantora dividiu opiniões. Talento ela tem e é inegável. Sua formação e aptidão para musicais, assim como seu alcance vocal são indiscutíveis. Haja vista, a perfomance no Oscar do ano passado, em apresentação virtuosa tendo como tema o filme "Sound Of Music". Porém, no Grammy, a direção de Rodgers deixou um pouco a desejar, tornando a performance extensa e confusa, juntamente aos efeitos gráficos da Intel como o já conhecido mapeamento 3D responsivo aos movimentos da face. Ainda assim, a performance foi de certa forma corajosa, pois poucos artistas do pop atual se entregariam tanto como Gaga, fã assumida de Bowie. E poucos artistas do pop atual também seriam capazes de tal feito: homenagear um ícone da música, falecido recentemente, praticamente um mês antes do Grammy. Mas será que uma Annie Lennox não faria melhor???

Assista a performance a seguir:


Share: