https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

As imagens não autorizadas do clipe de Beyoncé: assista "That B.E.A.T.", mini doc que traz a cena Bounce de Nova Orleans


Conforme já publicamos aqui, algumas horas depois do lançamento do clipe "Formation", Beyoncé foi acusada pelo diretor Chris Black e o produtor Abteen Bagheri de ter usado sem permissão algumas cenas do documentário “That B.E.A.T”(2013), que traz a cena Bounce e suas essências na cidade de Nova Orleans.

"That B.E.A.T." faz parte do projeto "New American Noise" patrocinado pela Nokia, que conta com seis vídeos interessantes que mostram a cena musical em diferentes cidades dos EUA. Referências ao passado de estilos como hip-hop, acid e indie e que os transformam em novos e atuais conceitos musicais.

O mini documentário de Chris Black poderia se firmar simplesmente em um conceito de exposição sexual sem muito sentido, mas "That B.E.A.T" nos apresenta o Bounce como um movimento de resistência e empoderamento, provindo dos guetos, da subcultura gay e negra da cidade de Nova Orleans, EUA. Um novo Voguing? Talvez.

Especulações a parte, vale a pena dar uma olhada porque se não fosse o gueto, o mainstream deixaria de existir.

Share: