Gucci vai para Berlim na campanha de Primavera/Verão 2016


Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, já pode ser considerado um divisor de águas para a marca de luxo italiana. Se Tom Ford resgatou a marca do ostracismo na década de 90 e a formatou com a imagem ultra sexy que a consagraria durante a década citada. Frida Giannini, ao assumir o lugar de Ford em 2006, imprimiu ares mais femininos, pautados em imagens icônicas dos anos 40 e 70, transmitindo a imagem de uma mulher idealmente linda e bem arrumada da cabeça aos pés, mas não conseguiu emplacar nenhum hit da marca, até a sua saída, em 2014. Eis que Alessandro Michele chega em janeiro de 2015 com a primeira coleção como diretor criativo da Gucci e faz uma reviravolta em sua estética na temporada de Inverno 2015/16, ao adotar um conceito vintage, manufaturado e decorativista, resgatando o logo e estampas ícones, apostando em peças simples e uma informação de moda inédita para uma das maiores marcas de luxo do planeta fashion. Além do aumento nas vendas, um dos legados já instituídos pela direção criativa de Michele é a estética genderless, tão comentada na engrenagem atual da moda. Não há gêneros em suas criações. Modelos masculinos e femininos se misturam nas passarelas e suas campanhas já aparecem mais jovens e desejadas, como esta, de primavera/verão 2016. 
Fotograda por Glen Luchford, a parte masculina da campanha conta com os modelos Anton Toftgard, Hugo Goldhoorn e Arnis Cielava, que pegaram a estrada e foram para Berlim, Alemanha, tendo como pano de fundo locações com estética bem anos 80, misturada com o setentismo da coleção de primavera/verão 2016. O resultado é de cenas de cinema, com puro movimento, sob a direção de arte de Christopher Simmonds. O trench coach, os prints florais e a renda, características essenciais dessa nova fase são a grande sensação da campanha. E um pavão, para dar um tom a mais de surrealismo. Estamos ansiosos pelo vídeo da campanha!





A temporada de inverno 2016 internacional começa nesta sexta, 8 de janeiro, com os desfiles masculinos das semanas de moda de Londres, Milão, Paris e NY. O desfile da Gucci acontece na Milano Moda Uomo, dia 18 de janeiro e já aparece como um dos mais esperados da temporada.

Clique aqui e confira o calendário completo dos desfiles da temporada internacional de Inverno 2016. O blog NLDJ irá acompanhar a temporada completa. Não deixe de nos visitar!

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS