https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

Gucci vai para Berlim na campanha de Primavera/Verão 2016


Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, já pode ser considerado um divisor de águas para a marca de luxo italiana. Se Tom Ford resgatou a marca do ostracismo na década de 90 e a formatou com a imagem ultra sexy que a consagraria durante a década citada. Frida Giannini, ao assumir o lugar de Ford em 2006, imprimiu ares mais femininos, pautados em imagens icônicas dos anos 40 e 70, transmitindo a imagem de uma mulher idealmente linda e bem arrumada da cabeça aos pés, mas não conseguiu emplacar nenhum hit da marca, até a sua saída, em 2014. Eis que Alessandro Michele chega em janeiro de 2015 com a primeira coleção como diretor criativo da Gucci e faz uma reviravolta em sua estética na temporada de Inverno 2015/16, ao adotar um conceito vintage, manufaturado e decorativista, resgatando o logo e estampas ícones, apostando em peças simples e uma informação de moda inédita para uma das maiores marcas de luxo do planeta fashion. Além do aumento nas vendas, um dos legados já instituídos pela direção criativa de Michele é a estética genderless, tão comentada na engrenagem atual da moda. Não há gêneros em suas criações. Modelos masculinos e femininos se misturam nas passarelas e suas campanhas já aparecem mais jovens e desejadas, como esta, de primavera/verão 2016. 
Fotograda por Glen Luchford, a parte masculina da campanha conta com os modelos Anton Toftgard, Hugo Goldhoorn e Arnis Cielava, que pegaram a estrada e foram para Berlim, Alemanha, tendo como pano de fundo locações com estética bem anos 80, misturada com o setentismo da coleção de primavera/verão 2016. O resultado é de cenas de cinema, com puro movimento, sob a direção de arte de Christopher Simmonds. O trench coach, os prints florais e a renda, características essenciais dessa nova fase são a grande sensação da campanha. E um pavão, para dar um tom a mais de surrealismo. Estamos ansiosos pelo vídeo da campanha!





A temporada de inverno 2016 internacional começa nesta sexta, 8 de janeiro, com os desfiles masculinos das semanas de moda de Londres, Milão, Paris e NY. O desfile da Gucci acontece na Milano Moda Uomo, dia 18 de janeiro e já aparece como um dos mais esperados da temporada.

Clique aqui e confira o calendário completo dos desfiles da temporada internacional de Inverno 2016. O blog NLDJ irá acompanhar a temporada completa. Não deixe de nos visitar!
Share: