https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Madonna irrelevante? "Ghosttown" é eleita a música do ano!


Madonna lançou o álbum "Rebel Heart" no início de 2015 e foi considerada musicalmente irrelevante pela BBC Radio 1. Por questões que fogem de nosso entendimento - sempre as gravadoras - o single "Living For Love" não teve uma performance de grande sucesso nas paradas mundiais, mas causou desejo suficiente após performance arrebatadora no Grammy.

Como já é de hábito, Madonna não investe mais em videoclipes - a MTV morreu. O álbum "Rebel Heart" rendeu apenas três singles: "Living For Love", "Bitch I´m Madonna" com a participação de Nick Minaj e "Ghosttown". O que é pouco para um trabalho tão extenso e de hits instantâneos - "Holly Water" nos deve um clipe. Mas a divulgação junto à turnê mundial rendeu muito mais. No caso, ingressos esgotados em várias cidades do mundo e aumento significativo nas vendas de "Rebel Heart" nas plataformas digitais.

Depois da irrelevância implausível dita pela BBC Radio 1, e a inexplicável ausência de indicões ao Grammy, Madonna fecha o ano de 2015 como dona de uma das melhores músicas do ano: "Ghosttown". Para ser mais exato, o single foi eleito como a melhor música do ano pelos leitores da revista Rolling Stone. A seguir, a justificativa publicada na icônica revista:

“Mesmo num grande ano para o mundo pop, Madonna ainda é a rainha. A poderosa balada de seu álbum Rebel Heart foi mais um pop clássico depois de Living for Love e Bitch I’m Madonna. Nessa romântica canção, Madonna aborda tanto as questões mundiais quanto suas reflexões pessoais. Mesmo assim, não estourou na Billboard Hot 100, mas liderou a parada dance e exibiu uma das mais fortes performances vocais da Madonna.”

"Ghosttown", single do 13º álbum de estúdio de Madonna, escrita por ela, Jason Evigan, Evan Bogart e Sean Douglas é acima de tudo uma canção épica, que nos remete aos tempos de "Live to Tell" e "Crazy for You", dois clássicos da carreira da cantora. Produzida por Madonna e Billboard, segue todos os critérios da cartilha pop e o refrão é um dos mais inspirados da fase recente da cantora:

When it all falls, when it all falls down
I'll be your fire when the lights go out
When there's no one, no one else around
We'll be two souls in a ghost town

When the world gets cold
I'll be your cover
Let's just hold
Onto each other
When it all falls, when it all falls down
We'll be two souls in a ghost town

O clipe de "Ghosttown" foi oficialmente lançado no dia 8 de abril na conta oficial de Madonna no Vevo (Youtube). Tem a direção de um antigo parceiro da cantora, Jonas Åkerlund, e participação especial do ator Terrence Howard, o Lucious Lyon da série norte-americana "Empire".



Abaixo, a lista completa das 10 melhores músicas do ano, segundo os leitores da revista Rolling Stone:

1. Madonna, "Ghosttown"
2. AdamLambert, “Ghost Town”
3. Adele, “Hello”
4. Ghost, “HeIs”
5. Courtney Barnett, “Pedestrian at Best”
6. Cold War Kids, “First”
7. Tame Impala, “Let It Happen”
8. Built to Spill, “When I’m Blind”
9. Alabama Shakes, “Don’t Wanna Fight”
10. Drake, “Hotline Bling”

A revista Rolling Stone também elegeu "Ghosttown" entre as 20 melhores músicas do ano e o álbum "Rebel Heart" entre os 50 álbuns. Já a revista Time, elegeu o clipe de "Bitch I´m Madonna" como um 10 melhores do ano e ainda afirmou: “Só a Madonna para convencer Beyoncé, Katy Perry e Miley Cyrus a participarem do vídeo, que é tão doido quanto aquelas batidas. Dirigido por Jonas Åkerlund.”

Share: