https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Campinas recebe o 1º Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana


A Estação Cultura recebe o 1º Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana no sábado, das 12h às 22h. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e o Projeto Saberes e Sabores, o evento também contará com o 1º Encontro de Rodas de Samba Paulista, com a presença de grupos de São Paulo, Campinas e região.

Tabuleiro Ancestral, Projeto Saberes e Sabores, Associação Ylê Omonibu Axé Beje, Quitutes da Maya, Lambroisie Buffet Maisom e Delícias da Preta levarão suas iguarias, como bolinhos de feijoada e de mandioca com carne seca, bobotie (bolo de carne com amêndoas) com arroz amarelo, rabada com polenta, acarajé, moqueca de peixe, feijoada, cozido afro-baiano (cozido de carne com legumes – batata, cenoura e repolho), arrumadinho (carne seca, feijão fradinho, vinagrete e farofa com manteiga de garrafa), erampaterê (bife de alcatra frito no azeite de dendê, arroz branco no azeite de oliva, farofa de açafrão e banana frita na manteiga), entre outras. Os pratos serão comercializados entre R$ 10,00 e R$25,00. 

No mesmo local acontecerá também um bazar que apresentará expositores de produtos afros com Axé Artesanato, Griffe Criolê, Griffe Djumbo, Ispepper Pimentas, Artesanato eu confio no meu Orixá, Fran Artesanato e Doceci.

Serviço:

1º Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana  
Data: 12 de dezembro
Horário: das 12h às 22h
Local: Estação Cultura
Endereço: Rua. Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial, Campinas/SP
Share: