Top Menu

Grupo FantoCia apresenta o espetáculo "Os Contadores de História"


O Grupo FantoCia apresenta o espetáculo infantil "Os Contadores de História",a partir deste domingo, 6 de setembro, no Bauru Shopping, na cidade de Bauru. Com direção de Paulo Balderramas, músicas de Fernando Caselato, figurinos de Carlos Alberto Gardin e com Diogo Buenno, Bia Bertozzo e Carlos Burjato no elenco, o grupo FantoCia, traz para o seu universo de fantoches, as histórias infantis dos compactos de vinil coloridos em azul, laranja, verde e amarelo, conhecidos como Coleção Disquinho, populares nas décadas de 60 e 70. O material,  permeados de música e suspense, narrava histórias clássicas do universo fantástico e dos contos de fadas, através da composição criativa do maestro Radamés Gnatalli. Os CDs que resgatam a gravação original, com narração de Simone Moraes, Sonia Barreto, Nelly Martins, música de Braguinha e regência do maestro Radamés Gnatalli, se tornaram obra prima para o universo infantil. 

O espetáculo "Os Contadores de História" irá apresentar dois contadores de histórias, que resolvem disputar quem diverte mais o público, com um desfile de personagens que pulam dos disquinhos coloridos, junto às canções compostas pelo maestro Radamés Gnatalli. Entre as histórias, estarão "Os Três Porquinhos", "O Macaco e a Velha" e "O Leão Cantor".

Diversão lúdica e garantida para crianças e adultos, principalmente, os que como eu, cresceram com as histórias do universo  fantástico, daqueles disquinhos coloridos de infância! "E num outro dia voltarão, contando Era uma Vez! Histórias de Bruxas e Princesas, De fadas, Duendes e Reis!". Paralelamente às apresentações no Bauru Shopping, o Grupo FantoCia também apresentará o espetáculo junto ao Projeto Escola, em instituições públicas da cidade de Bauru. 


Sobre o Grupo FantoCia:

Importante aliado na educação infantil, o teatro de fantoche é um instrumento que ao mesmo tempo em que diverte o público infantil, ensina. Ele pode ser usado em escolas, creches igrejas e hospitais. As estórias escolhidas para serem interpretadas devem abranger o universo do fantástico, como os contos de fadas e as fábulas, fazendo com que as crianças tomem gosto pela leitura desde os anos iniciais e que transmitam mensagens de valores e virtudes. Os fantoches ajudam também na construção da identidade da criança que através do teatro pode desempenhar diversos papeis sociais como o de mãe, médico, policial, bruxa, fada, etc. experimentando assim, diferentes sensações e emoções. Através dessa “brincadeira” é possível que o professor identifique traços comportamentais e de personalidade, que darão uma direção de como o educador aplica suas práticas pedagógicas.

Serviço: 
Espetáculo "Os Contadores de História", do Grupo FantoCia
Data: Todos os domingos, a partir de 6 de setembro, até 11 de outubro
Horário: 14h30 e 16h30
Local: Bauru Shopping, Espaço Vila Feliz no piso superior
Endereço: Rua Henrique Savi, 15-55 - Vila Nova Cidade Universitária - Bauru - SP
Telefone: 0800 7766 660 / (14) 3366-5000
Grupo FantoCia
Contato: teatrofantocia@yahoo.com.br
Telefone: (14) 9 9141-3105
Site: http://fantocia.com.br/

Postar um comentário

AS ÚLTIMAS DO BLOG

NA LÍNGUA DO JU ® | 2017