https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

"The September Issue": Documentário mostra bastidores da Vogue América e sua edição de setembro de 2007


Para quem gosta de moda, uma dica imperdível: o documentário "The September Issue" (Edição de Setembro). Rodado em 2007 e produzido pelo diretor R.J. Cutler, "The September Issue" retrata a confecção da clássica edição de setembro de 2007 da revista Vogue América, a maior da história, com 840 páginas. Tradicionalmente a revista traz em setembro as coleções de outono/inverno gringas e é, em geral, a edição mais aguardada e maior do ano, com artigos extensos, fotos bem trabalhadas e muitos anúncios. Mas é claro que no documentário, o foco total é Anna Wintour, editora-chefe da Vogue América há mais de 20 anos, mulher que possui o comando da revista de moda mais influente do mercado.

Quase gongada: a atriz Sienna Miller e a capa de setembro de 2007 da Vogue América

Com algumas participações de grandes nomes da moda, como os estilistas Oscar de la Renta e Jean-Paul Gaultier, quem rouba a cena é a editora criativa - e musa - Grace Coddington, única que enfrenta a geniosa editora-chefe. Os conflitos, no entanto, revelam a relação simbiótica das duas profissionais. Outro momento tenso do documentário é justamente a capa da edição com a atriz Sienna Miller. Anna ficou desapontada com as fotos tiradas pelo fotógrafo italiano Mario Testino e, por isso, a equipe teve que compor elementos cenográficos para as últimas imagens a fim de produzir algo satisfatório.

"The September Issue" não recebeu um lançamento completo no Brasil. Estreou em 2009, no Festival do Rio, e em março de 2010 foi exibido pela HBO.

A seguir, o link do documentário no Youtube: clique aqui e assista!

Confira o trailer:

Share: