https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , , , ,

Verão 2015 Internacional: Balanço da London Collections: Men

Backstage Burberry Prorsum, verão 2015

A "London Collections: Men", abriu oficialmente a temporada masculina internacional de Verão 2015 (15 a 17 de junho). Ainda que habitualmente a semana de moda mais conceitual entre Milão, Paris e Nova York, justamente a falta de conceito deu um tom extremamente comercial às coleções desfiladas na semana de moda londrina.

Peças para todos os momentos do guarda-roupa masculino foram apresentadas de forma variada, onde a tendência pode ser apontada para uma modelagem ampla, longe do corpo, confortável e com reminiscência do maximalismo. Prova disso são as bermudas da E. Tautz, que chegam em tecidos nobres, de alfaiataria, mas em seu fundamento traz um viés esportivo, também uma das principais tendências de Verão 2015 da "London Collections: Men". Juntamente à bermuda, a jaqueta também será a peça chave do próximo verão. O jeans já pode ser considerado como a matéria-prima da vez, pois deu o ar de sua graça em vários desfiles, seja trabalhado em patchwork, estampado ou rústico. Para as cores, podemos aguardar uma estação austera, de tons fechados como preto, azul escuro e cinza.

Lembra da questão comercial que citei acima? O branco aparece forte em looks monocromáticos, aposta de stylist de várias coleções. Amarelo e vermelho contrapõem a sisudez e dão uma pegada mais fun para a estação. A alfaiataria não deixa de ser o foco principal e chega bem representada com coletes e blazers de apenas um botão. Por fim, as estampas aparecem timidamente, com influência do grafismo pop dos anos 80 e o floral de temporadas passadas, dá lugar às folhagens e arabescos.

Guarde dois looks: o primeiro, composto por jaqueta jeans, calça de alfaiataria em modelagem slim e tênis multicolorido. Já o segundo, vem composto por blazer de alfaiataria de apenas um botão, camisa, bermuda ampla e sandálias. Ambos, verdadeiros uniformes de Verão 2015 segundo a LCM. E já que falamos em sandálias, elas invadiram em profusão as passarelas. Dez, entre dez coleções apresentaram seu respectivo modelo, preferencialmente usado com meias. Clique nas imagens e confira os melhores looks do evento:


+ Clique aqui e confira todos os desfiles da London Collections: Men em edição de Verão 2015. 
Share: