https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

Londres, Milão e Paris: os 10 melhores desfiles da temporada masculina de Inverno 2014/15 internacional

Burberry Prorsum Inverno 2014/15

Teve início no dia seis de janeiro, a temporada de moda masculina internacional, em edição de inverno 2014/15 com as semanas de desfiles divididos entre Londres, Milão e Paris. Grifes tradicionais como Gucci, Prada, Dior Homme, Valentino, Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Calvin Klein Collections entre outras, apresentaram suas propostas para o próximo inverno gringo ao lado de novos nomes como Rick Owens, Haider Ackermann, Raf Simons e Andrea Pompilio. O blog NLDJ fez a cobertura online dos desfiles e em parceria com o site MONDO MODA, um balanço exclusivo das respectivas semanas: "London Collections: Men", "Milano Moda Uomo" e "Paris Men's Fashion Week".

Entre as tendências apresentadas nas passarelas, as cores fechadas aparecem como unidade na maioria dos desfiles. Assim, a cartela de inverno 2014/15 trará para o guarda-roupa masculino o preto, cinza e azul em suas variações. Cores terrosas e o vermelho também fazem parte da imagem do próximo inverno. A alfaiataria chega mais leve, em cortes simples, misturada ao streetwear que definitivamente traça a engrenagem de uma nova maneira de se vestir, apropriada de modelagens fluídas, femininas e em vários comprimentos. O foco vai para a parte de cima onde paletós, jaquetas, trench coats e parkas são o destaque do look. No caso, a parka foi a peça mais vista nos desfiles em um truque de stylist interessante e que remete ao esportivo, usada até com ternos.

Confira a seguir os 10 melhores desfiles da temporada internacional masculina em edição de inverno 2014/15:


Dior Homme: a mistura entre a alfaiataria e o streetwear vista de uma forma assertiva e que resume a nova maneira do vestir masculino. Kris Van Assche, estilista da marca, se apoia no tradicional guarda-roupa masculino através de uma alfaiataria rigorosa, porém, flerta com uma casualidade proposital ao apostar em poás, jeans e no streetwear propriamente dito. Clique aqui e veja a coleção completa.


Burberry Prorsum: a tradicional grife britânica apresentou uma coleção leve, pautada em uma imagem cool onde lenços de seda trazem novidade ao look básico de calças e casacos. Uma coleção leve, inspirada e romântica, com ótimas estampas de arabescos. Clique aqui e veja a coleção completa.


Prada: sempre uma unanimidade, Miuccia Prada flerta com a arte e os anos 70 em uma coleção que traz cores até então improváveis e que funcionam muito bem na passarela. A modelagem é ampla e confortável, onde as calças são o grande destaque da coleção. Uma imagem para se assimilar depois de um tempo...Clique aqui e veja a coleção completa.


Gucci: anos 70 e militarismo são as inspirações de Frida Giannini para o homem Gucci em uma coleção leve tanto nas cores, quanto nas modelagens. Clique aqui e veja a coleção completa.


Louis Vuitton: fluidez é a palavra de ordem em uma alfaiataria moderna, despretensiosamente simples e sofisticada. Clique aqui e veja a coleção completa.


Haider Ackermann: o estilista traz em seu segundo desfile masculino mais um desdobramento de clássicos do guarda-roupa masculino, mas pensados de uma forma moderna e arquitetada. Casados, cachecóis e até o moletom, criam uma imagem mais que sofisticada. Clique aqui e veja a coleção completa


Valentino: uma coleção mais que versátil e que atende diferentes gostos. Esportiva e luxuosa, vai de encontro a ideia do bem vestir masculino com grande pegada streetwear onde o jeans é uma das estrelas da coleção. Clique aqui e veja a coleção completa.


J.W. Anderson: particularmente, o trabalho do designer não me agrada, porém, esta coleção mostra peças que possivelmente poderão funcionar fora da passarela em um  interessante trabalho de se apropriar de conceitos do guarda-roupa feminino e a partir daí, recriar uma nova imagem e silhueta. Clique aqui e veja a coleção completa.


Calvin Klein Collections: uma coleção que traz o utilitarismo como tema em uma imagem minimalista e carregada de signos da clássica Calvin Klein. Os moletons estampados com os nomes das antológicas fragrâncias - Obssession, Escape e Eternity -  chegam para dar o ar da graça da logomania em versão bem comedida. Uma das melhores ideias vistas nessa temporada. Clique aqui e veja a coleção completa.


Guglielmo Capone: formas minimalistas, linhas discretas, silhueta alongada em uma  imagem assertiva da nova alfaiataria. Simples e sofisticada. Clique aqui e veja a coleção completa.

+Clique aqui e assista aos principais desfiles da temporada de inverno 2014/15
+Clique aqui e confira os desfiles da Paris Men's Fashion Week
+Clique aqui e confira os desfiles da Milano Moda Uomo.
+Clique aqui e confira os desfiles da London Collections: Men.
Share: