https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , , , , ,

AS TENDÊNCIAS DO GUARDA-ROUPA MASCULINO PARA O INVERNO 2014

Alexandre Herchcovitch, Inverno 2014

Entre os dias 28 de outubro a 1º de novembro, aconteceu a 36ª edição do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina. Em temporada de Inverno 2014, propostas para o guarda-roupa masculino foram apresentadas por sete marcas durante a semana de moda paulista. Apesar de a cada temporada o mercado levantar a bandeira da criação de imagens que despertem o desejo do consumidor ao invés de apenas lançar tendências, acabamos por conferir pontos comuns destacados de forma pontual seja na proposta, no conceito ou na unidade das coleções. Pena que em um evento de moda de grande destaque como o SPFW, a moda masculina fique sempre em segundo plano. Ainda assim, inspirações valorosas pintaram nas passarelas de Inverno 2014. Confira:

REGIONALISMO E SOFISTICAÇÃO: Entre as sete marcas que apresentaram propostas masculinas no SPFW, apenas duas podem ser consideradas voltadas 100% para este segmento. No caso, João Pimenta e Alexandre Herchcovitch. Cada um desenvolveu ao seu modo uma bela coleção constituída de técnica e assertividade ao se apropriarem de conceitos e desconstruí-los em uma imagem forte de moda. Enquanto João Pimenta foi para uma colônia fictícia no sul do país e propôs leveza e sofisticação à silhueta masculina, Alexandre Herchcovitch fez a viagem oposta, cuja inspiração foi Lampião e seu bando em versão heavy metal. O estilista misturou os signos do cangaço com a precisão da alfaiataria construindo uma imagem austera e ao mesmo tempo moderna em uma modelagem que segue as linhas do corpo. Já João Pimenta, aposta em um shape tubular, assim como em várias opções de abotoamentos para paletós de corte preciso em modelagem slim.


CORES DO INVERNO 2014: O preto e variedades de marrom e cinza pontuaram a maioria das criações. A profusão de cores de temporadas passadas deu espaço à sobriedade necessária para a estação mais fria do ano.

JEANS: Coringa no guarda-roupa mundial, mas quase sempre esquecido nas temporadas de moda brasileira, o jeans apareceu com força total no masculino da Ellus, bruto e sem lavagens. Não somente em calças, mas como também em jaquetas, camisas e paletós. Vale destacar o look total jeans até na mesma lavagem. Já para a Amapô ele chega básico em referência vintage.


BLAZER: Apareceu em todas as coleções e onipresente na passarela da Colcci na interessante proposta recortada em camadas de tecidos ou estampado, chega para ser definitivamente a peça avulsa da estação.


LOOK TOTAL BLACK: Além de ser a cor da estação, vários stylist apostaram no look total black como proposta de sofisticação onde as peças dialogam entre si em diferentes padronagens, texturas e tecidos. Diferente da tendência monocromática, a proposta não é nada básica.


ARTESANAL: A lã angaria a cada temporada o posto de matéria-prima sofisticada. Cada vez mais presente nas temporadas de moda nacionais, o tricô manual acaba por construir imagens interessantes de moda. Aposta certa para o conforto.



Share: