https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , , , , , ,

SÃO PAULO FASHION WEEK | João Pimenta Inverno 2014


São Paulo Fashion Week não é um evento de moda preocupado com o mercado masculino. O line-up das marcas participantes é a mais pura prova disso e desde que Ricardo Almeida e recentemente Mário Queiroz abandonaram suas apresentações no evento, carecemos demais de uma imagem, de uma referência. João Pimenta chega para ocupar essa lacuna e galga um caminho cada vez mais que promissor na moda masculina no que diz respeito a uma imagem fashion. Um dos desfiles mais aguardados, o estilista não deixa nenhuma dúvida de que o seu trabalho já possui marca própria, uma assinatura, assim como nos áureos tempos de desfiles de Ricardo Almeida e Mário Queiroz. 

João Pimenta apresenta uma coleção de Inverno leve e chic. Do início ao fim do desfile parte da alfaiataria e seus elementos e renova seu shape ao apostar em uma prática silhueta tubular onde a modelagem chega hora slim, hora mais afastada ao corpo, trazendo as calças mais desejadas das que já foram apresentadas até então. Abotoamentos variados para os paletós, camisas confortáveis e ombros no lugar. Com o conceito comercial em pauta e o tino para tal, João Pimenta nos mostra mais uma coleção feita para se usar já agradando a gregos, troianos e aos colonos fictícios de uma colônia lá do sul do Brasil, ponto de partida para todo um leque que inspira essa bonita coleção. 

Em tempo: João Pimenta acaba de desenvolver uma coleção cápsula junto à West Coast. O estilista será responsável por desenvolver a primeira linha de roupas para a já conhecida marca de sapatos cuja coleção será composta de seis looks entre camisas, calças, trench coat, parca e blazer. A previsão de lançamento é para fevereiro de 2014 nas lojas selecionadas da West Coast. O primeiro ar dessa parceria chega na bota apresentada no desfile que combina o cabedal em estilo social com um solado tratorado de couro e borracha nas cores as cores castanho, preto e vinho, dando um ar rústico e ao mesmo tempo urbano e sofisticado.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário