Pensar em sustentabilidade na hora da compra já não é algo tão distante assim. Muitas pessoas se preocupam cada dia a mais com o consumo consciente, assim como um forma um pouco mais - senão totalmente - slow em adquirir produtos diversos e até mesmo optarem por empresas que se preocupam em sua filosofia e prática não somente com a natureza, mas também com o valor humano.
AHLMA, marca carioca sob a tutela do coletivo criativo do Grupo Reserva, pinta como uma plataforma colaborativa e sustentável, abrindo caminho para uma chamada “nova era da moda”. No e-commerce e loja física, o consumidor consciente encontrará roupas casuais com pegada street feitas a partir de materiais descartados que buscam refletir “mais essência do que tendência” – uma filosofia que estende-se a toda linguagem da AHLMA, inclusive ao primeiro lookbook da marca em que os modelos não vestem uma peça de roupa sequer e, sim, o que seria a matéria-prima delas.
No site da marca encontramos o seguinte release:
"Nas palavras do velho mundo, somos uma marca de roupas. Mas na boca da Nova Era, somos - prazer, AHLMA :) - eixo de co.criação.
Uma rede tecida em conjunto para servir aos sonhos. À vida. E partir do encontro, desenhar o novo. Escolhemos a moda como potência, pois é dela que somos íntimos. A roupa, se não arte, é desejo legítimo. É forma de expressão. É se relacionar com o mundo. É se autoconhecer. E verdade seja dita, todos nós, todos os dias, ainda nos vestimos.
O consumo, no entando, hoje adoece a natureza e leva o planeta às suas últimas consequências. Esgotamento de recursos, esquemas ilegais de trabalho, má gestão de resíduos. Na lista dos grandes responsáveis, a indústria têxtil figura entre os primeiros lugares - e avisa: chegou a hora de mudar."
Já falamos aqui no blog NLDJ sobre a parceria da AHLMA e a Vicunha Têxtil na coleção cápsula que traz peças produzidas com reciclagem de aparas de tecido, resultando em um jeans ecológico. Agora, veja um pouco mais sobre as peças básicas e incríveis da AHLMA, que traz moda com consciência para nós e as futuras gerações:
Site: ahlma.cc
Instagram: instagram.com/ahlma.cc