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Mega livro conta 30 anos de história da Calvin Klein


Quando você pensa em Calvin Klein, você imagina automaticamente minimalismo e status quo fashion. Uma das marcas mais conhecidas no mundo, com  um  legado que definitivamente marcou a moda norte-americana, assim como mundial, onde seu fundador, Calvin Richard Klein, determinou padrões, conceitos e desejo.  

Eis que para comemorar o legado da grife, Klein acaba de lançar seu primeiro livro. Foram três anos de produção da obra sobre o estilista e sua grife minimal (hoje comandada por Raf Simons), resultando em 464 páginas, ilustradas com 40 mil imagens icônicas de campanhas feitas por nomes como Irving Penn, Richard Avedon, Bruce Weber e Patrick DemarchelierBruce Weber, Mario Torrenti e Peter Lindbergh, nos últimos 30 anos. Modelos como Christy Turlington e Kate Moss, aparecem capturadas em imagens que definiriam suas carreiras e permanecerão indeléveis para o consumidor.


O livro ainda traz idéias privadas e histórias de bastidores que só o estilista poderia dizer, sendo que cada imagem foi escolhida pelo próprio Calvin Klein, para narrar sua evolução - de alta costura a jeans, roupas íntimas e fragrâncias - todas as categorias nas quais ele redefiniu o que era chique e essencial. O arquivo de imagens revela a influência atemporal do designer. Desde a fundação da empresa em Nova York em 1968, quando passou a mudar o perfil da moda americana, trazendo seu minimalismo visionário e definindo olhares para gerações. 

Dividido por tema, cada uma das três sessões do coffe table book examina um elemento singular da visão que Calvin Klein possui sobre a moda: das controversas campanhas, protagonizadas pela adolescente Brooke Shields, até a sedutora imagem de Kate Moss na icônica campanha do perfume Obsession. Também são descritas muitas criações para entendermos a simplicidade, refinamento e elegância de cada coleção. E na sessão final, lemos nas próprias palavras do designer as ideias por trás das campanhas e os segredos por trás do sucesso da grife.




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