https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Estrela acaba de relançar o boneco Falcon, hit dos anos 80

A Estrela acaba de relançar um de seus maiores sucessos dos anos 80: o boneco Falcon, que surgiu no final dos anos 1970, apresentado como um “super-herói de verdade”. Ele era uma adaptação do boneco norte-americano G.I. Joe, que pertencia à Hasbro. Falcon fazia parte de um conjunto chamado “Comandos em Ação” – baseado no “Adventure Team”, da Hasbro, que já havia chegado ao país em sua última versão.

O Falcon era produzido em duas versões: em uma delas, chamada de “ação camuflada”, ele tinha barba; na outra, chamada de “contra-ataque”, não. O rosto sisudo e a cara de mau ajudaram a quebrar o estigma de que só as meninas podiam brincar com bonecas e bonecos. O bombardeio publicitário deu certo e o Falcon foi um campeão de vendas. Em tempos com menor preocupação com a preservação animal, as batalhas de Falcon fizeram sucesso. Tanto que, logo em seguida, a Estrela ampliou a linha relacionada ao personagem: versões loira e ruiva (o original era moreno), acessórios para o seu famoso jipe e um helicóptero amarelo estiveram entre as novidades.

Durante a primeira metade da década de 1980, a fase “futurista” foi intensificada com um lança-míssil acompanhando o tradicional jipe, um buggy bem moderno e um robô chamado Robby. A febre de novos super-heróis, como He-Man e Sector, fez a popularidade do Falcon cair. Ele seria relançado em 1994 na linha “Clássicos Falcon”. O mesmo aconteceria em 2000, mas os bonecos irritaram os colecionadores pela má qualidade. Além disso, por uma questão de direitos autorais, o boneco não carregava o nome Falcon. 

O novo Falcon já está disponível em pré-venda no site da Estrela. São dois modelos disponíveis: o Falcon Explorador (R$ 179,00) e o Falcon Turbocóptero (R$ 199,00).

Dentro da linha "Coleção Anos 80" da Estrela, saudosistas ainda podem encontrar o Ferrorama, Genius, Banco Imobiliário, Susi Noiva, entre outros brinquedos que foram grande sucesso na década de 80. 

Falcon Turbocóptero em versão 2017
Falcon Explorador em versão 2017

Assista ao comercial clássico de lançamento do Falcon no Brasil: 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário