A Estrela acaba de relançar um de seus maiores sucessos dos anos 80: o boneco Falcon, que surgiu no final dos anos 1970, apresentado como um “super-herói de verdade”. Ele era uma adaptação do boneco norte-americano G.I. Joe, que pertencia à Hasbro. Falcon fazia parte de um conjunto chamado “Comandos em Ação” – baseado no “Adventure Team”, da Hasbro, que já havia chegado ao país em sua última versão.
O Falcon era produzido em duas versões: em uma delas, chamada de “ação camuflada”, ele tinha barba; na outra, chamada de “contra-ataque”, não. O rosto sisudo e a cara de mau ajudaram a quebrar o estigma de que só as meninas podiam brincar com bonecas e bonecos. O bombardeio publicitário deu certo e o Falcon foi um campeão de vendas. Em tempos com menor preocupação com a preservação animal, as batalhas de Falcon fizeram sucesso. Tanto que, logo em seguida, a Estrela ampliou a linha relacionada ao personagem: versões loira e ruiva (o original era moreno), acessórios para o seu famoso jipe e um helicóptero amarelo estiveram entre as novidades.
Durante a primeira metade da década de 1980, a fase “futurista” foi intensificada com um lança-míssil acompanhando o tradicional jipe, um buggy bem moderno e um robô chamado Robby. A febre de novos super-heróis, como He-Man e Sector, fez a popularidade do Falcon cair. Ele seria relançado em 1994 na linha “Clássicos Falcon”. O mesmo aconteceria em 2000, mas os bonecos irritaram os colecionadores pela má qualidade. Além disso, por uma questão de direitos autorais, o boneco não carregava o nome Falcon.
O novo Falcon já está disponível em pré-venda no site da Estrela. São dois modelos disponíveis: o Falcon Explorador (R$ 179,00) e o Falcon Turbocóptero (R$ 199,00).
Dentro da linha "Coleção Anos 80" da Estrela, saudosistas ainda podem encontrar o Ferrorama, Genius, Banco Imobiliário, Susi Noiva, entre outros brinquedos que foram grande sucesso na década de 80.
Site: estrela.com.br/falcon
Falcon Turbocóptero em versão 2017
Falcon Explorador em versão 2017
Assista ao comercial clássico de lançamento do Falcon no Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário