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Riccardo Tisci reedita modelo Dunk High para a NikeLab


Depois do sucesso do modelo AIR Force 1, a Nike fecha mais uma parceria com Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy. O modelo da vez é o Dunk High, que comemora 30 anos e ganha de Tisci uma nova roupagem.

O Dunk, um dos modelos ícones da Nike, nasceu nas quadras de basquete e foi adotado posteriormente pelo skate. Desde o seu lançamento, em 1985, transita livremente pelas ruas. “O Nike Dunk tem um legado fascinante”, declarou Tisci, “ele tem sido tanto mainstream, quanto um modelo de nicho, adotado por comunidades de diferentes tamanhos e influência. Não importa a versão, o Dunk tem tido um papel cultural que me atrai muito, enquanto designer.”

A criação de Tisci é marcada por um estilo “bold”: swoosh gordo, painéis anteriores maiores que o usual, assim como os passadores de cadarços, língua com revestimento matelassado. No cabedal de couro aparece o logo do estilista no painel traseiro e a palmilha de lunarlon se encarrega do conforto.

O tênis chega à NikeLab de Nova York no dia 11 de fevereiro, devendo seguir em data posterior para outros destinos espalhados pelo mundo. No site da marca já dá para fazer o seu pedido. O tênis NikeLab Dunk Lux High x RT irá custar US$ 300 – o que equivale a R$ 1.170,00.

Site: nike.com

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