"A forma como os homens são vistos na fotografia, na moda, e a maneira como eles se enxergam mudaram nos últimos anos. É um tema que está em foco: a imagem masculina, o estilo pessoal de um homem, as mudanças de atitude em relação ao seu rosto e corpo”.
Com a frase acima, o fotógrafo Mario Testino apresenta seu mais recente livro: “Sir”, que traça a evolução da identidade masculina ao longo dos últimos 30 anos. As imagens exploram os mais variados conceitos de corpo, gênero, tradição, identidade, beleza, moda e a definição do fotógrafo do significado do poder de sedução masculino e moda. Com mais de 300 fotos, Testino retrata sua busca por definir o poder de sedução masculino.
Entre os fotografados estão anônimos, modelos e celebridades como Pitt, George Clooney, Jude Law e Colin Firth, David Beckham, David Bowie, Mick Jagger e Keith Richards. A publicação, lançada em edição limitada de mil exemplares pela Taschen, pode ser adquirida aqui e custa US$ 700 (cerca de R$ 2.156).