https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

Filmes, documentários e séries para curtir nesta terça-feira de Carnaval (ou quando você quiser!)


Quase estourando o tempo de desfile na Sapucaí, trazemos aqui uma lista de filmes, documentários e séries para assistir nesta terça-feira, pleno feriado de Carnaval. Ou também, pra curtir quando você quiser!
Algumas indicações conseguimos encontrar online, caso você não assine nenhum serviço de streaming. Basta seguir os links indicados.

Quer desintoxicar a cabeça de tanta folia? Confira nossas dicas!

SÉRIES

Mosaic
Onde: Now
Online (link aqui)

Como protagonista, o drama repleto de mistério traz a musa do cinema nos anos 1990 Sharon Stone. O projeto foi concebido e dirigido por Steven Soderbergh, cineasta premiado em 2001 com o Oscar de melhor diretor pelo filme Traffic. A produção original do HBO reúne suspense, paixão, intriga, decepção e morte, com seis episódios de uma hora de duração cada.

Big Little Lies
Onde: Now
Online (link aqui)

Um elenco de atrizes mega famosas em Hollywood em uma série de TV? Sim, Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley e Laura Dern. Um ator sexy symbol, da atualidade? Sim, Alexander Skarsgård! Uma história intrigante, cheia de reviravoltas e retirada de sujeira debaixo do tapete? Um acerto de contas inusitado e com final dramático? Big Little Lies não poderia ter outro resultado, senão o sucesso. Escrita por David E. Kelley, a série é baseada no romance homônimo de Liane Moriarty. Uma cidade pequena, donas de casa lindas, ricas e perfeitas, e um monte de história mal contata. Muitas, mas muitas tretas e atuações dignas de prêmios, como os abocanhados por Nicole Kidman nas recentes temporadas de premiações.

Altered Carbon
Onde: Netflix
Online (link aqui)

É uma série de ficção científica criada por Laeta Kalogridis baseado no livro de mesmo nome de Richard K. Morgan. A primeira temporada tem dez episódios e estreou na Netflix em 2 de fevereiro de 2018. Traz questionamentos filosóficos em uma realidade onde a consciência humana pode ser transferida de um corpo pra outro.

PRA MARATONAR

Westworld
Onde: Now
Online (link aqui)

A história passa-se num futuro tecnologicamente avançado e é centrada em Westworld, um parque temático que simula o Velho Oeste e é povoado por androides sintéticos apelidados de "anfitriões", que atendem aos desejos dos ricos visitantes do parque (apelidados de "recém-chegados" pelos anfitriões e de "hóspedes" pela gerência do parque). Os visitantes podem fazer o que quiserem dentro do parque, sem seguirem regras ou leis e sem medo de retaliação por parte dos anfitriões. Aproveita e curta a primeira temporada para estar em dia, já que em 22 de abril chega a segunda temporada que promete muitas reviravoltas!

The Handmaid's Tale
Online (link aqui)

Fiquei pasmado com a história e continuei a conferir capítulo por capítulo do futuro distópico criado por Bruce Miller, tendo por base o super aclamado romance homônimo de 1985 da escritora canadense Margaret Atwood. O que impressiona na série é o quanto esse futuro distópico está próximo. Ou o quanto na verdade já existe.  O totalitarismo parece dar suas caras a cada dia mais. E será que daqui a pouco não viveremos como a Offred? Só pra reforçar, a série do canal Hulu ganhou muitos prêmios importantes e com muito louvor. E fez história, ao ser a primeira série transmitida via streaming a ser indicada nas principais categorias das principais premiações de TV dos EUA. Elisabeth Moss é definitivamente a atriz do ano e The Handmaid's Tale é uma das melhores séries de 2017. Incomoda, arrebata, faz pensar e nos deixa mais que transtornados a cada fim de episódio. A segunda e aguardadíssima temporada estreia em abril, pelo canal Hulu. A Paramount começa a exibir a 1ª temporada com exclusividade, logo no início de 2018 e a segunda temporada chega pelo Hulu em 25 de abril.

DOCUMENTÁRIOS

Mala Mala
Onde: Netflix

Original de 2014, fez sucesso em festivais no ano de 2016. Trata-se de uma obra sobre transexualidade, em um país subdesenvolvido, no caso, Porto Rico. Mas poderia ser aqui no Brasil também. No decorrer de 89 minutos, conhecemos as histórias de 8 diferentes perfis de mulheres trans (e 1 de homem trans) a fim de mostrar a diversidade de aspirações dentro dessa comunidade e expor realidades e histórias ainda cruelmenre marcadas pela discriminação. Entre as entrevistadas estão uma prostituta, uma hairstylist, uma atvista (April Carrion) e uma futura participante do RuPaul Drag Race. Leia mais aqui.

The Death and Life of Marsha P. Johnson
Onde: Netflix
Online (link aqui)

Enquanto enfrenta uma onda de violência contra mulheres trans, a ativista Victoria Cruz investiga a morte de sua amiga Marsha P. Johnson, em 1992. O legado e a trajetória da ativista é o centro do documentário "The Death And Life Of Marsha P. Johnson" (A Morte e a Vida de Marsha P. Johnson), disponível no Netflix. Além de explorar as biografias das veteranas de Stonewall, o filme captura a longa luta de outra trans, Victoria Cruz, para reabrir o caso e pedir justiça para Marsha. Leia mais aqui.

Franca: Chaos and Creation
Onde: Netflix

A força de uma das mulheres mais criativas da história contemporânea pode ser conferida no documentário “Franca: Chaos and Creation"(2016), dirigido pelo próprio filho, Francesco Carrozzini, e disponível no Netflix. Nele, podemos entender de forma bem clara as ideias e conceitos de Franca, não somente sobre a moda, mas principalmente sobre a vida, com uma visão bem intimista e particular da editora, que transformou a Vogue Itália em uma plataforma criativa e relevante, além de uma simples imagem de moda. Leia mais aqui.

Strike a Pose
Onde: Netflix

Vinte e cinco anos mais tarde, este documentário reúne os dançarinos da famosa turnê "Blond Ambition", de Madonna, de 1990.

Paris Is Burning
Onde: Netflix
Online: Youtube

Documentário filmado em meados dos anos 80 e só finalizado em 1990. "Paris is Burning" é uma crônica sobre a "ball culture" de New York e as minorias culturais que participavam e organizavam este evento: comunidade homossexual latina e afro-americana. Ball Culture foi uma "cena underground" muito específica, onde se misturava desfile de moda com habilidades de dança como o breakstreet, movimentos hieróglifos do Antigo Egito e ginástica olímpica. Todo o fundamento de "Vogue", da Madonna, veio diretamente daí.

FILMES:

Manifesto
Onde: Now
Online (link aqui)

Cate Blanchett (vivendo 13 personagens) tenta responder se os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea, explorando os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século 20, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.

Três Anúncios para um Crime
Onde: Online (link aqui)

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação. O longa recebeu sete indicações ao Oscar 2018 e o destaque vai completamente para Frances McDormand e sua interpretação arrebatadora.

Eu, Tonya
Onde: Online (link aqui)

Acompanhe a vida da ex-patinadora no gelo Tonya Harding. Durante a década de 1990, ela conseguiu superar sua infância pobre e emergir como campeã do Campeonato de Patinação no Gelo do Reino Unido e segunda colocada no campeonato mundial. Porém, ela ficou realmente conhecida quando seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as Olimpíadas de 1994. Figurino perfeito e Margot Robbie em um dos papeis mais incríveis interpretados em sua carreira. 
Share: