home   sobre   moda   cultura   música   comportamento   desfiles   eventos   gourmet   vídeos   roteiro



17.10.17

Mostra Cinema e Reflexão, do #cinecpfl, encerra nesta semana o ciclo "Amores Contemporâneos"


A mostra Cinema e Reflexão, do #cinecpfl, no Instituto CPFL, em Campinas, encerra nesta semana o ciclo denominado amores contemporâneos com a exibição do longa-metragem brasileiro “Amor?”, dirigido por João Jardim, e da produção norte-americana  “Homens, Mulheres e Filhos”, de Jason Reitman.

Atração da quarta-feira, 18/10, às 19h, “Amor?” (Brasil, 2011, 100min, 14 anos) é classificado por seus produtores como um “documentário de caráter dramático”. O filme relata oito histórias de casos amorosos nos quais os envolvidos passaram por algum tipo de violência, física ou psicológica. Os casos, verídicos, são interpretados por atores profissionais, sendo o elenco formado por Silvia Lourenço, Ângelo Antônio, Júlia Lemmertz e Fabíola Nascimento. O longa foi vencedor do prêmio do público no Festival de Brasília.

Após a projeção, o público pode conversar com o diretor João Jardim e com a atriz Sílvia Lourenço. Jardim esteve à frente da telessérie “Nelson - Por Ele Mesmo”, exibida recentemente pelo programa Fantástico (Rede Globo) e protagonizada por Fernanda Montenegro e Otávio Müller. Seu primeiro longa-metragem, “Janela da Alma”, ganhou 11 prêmios nacionais e internacionais. “Pro Dia Nascer Feliz”, seu filme seguinte, é um documentário sobre as adversas situações que o adolescente brasileiro enfrenta dentro da escola. Junto com a britânica Lucy Walker e a brasileira Karen Harley, ele codirigiu "Lixo Extraordinário", indicado Oscar de melhor documentário e vencedor de prêmios no Festival de Berlim e no Festival de Sundance.  

Já Sílvia Lourenço é atriz e roteirista. Atuou em filmes como “Contra Todos” (de Roberto Moreira), “Bicho de Sete Cabeças” (de Lais Bodanzky) e “O Cheiro do Ralo” (de Heitor Dhalia). Na televisão, viveu papéis em “Sertão: Veredas”, “Alice”, “As Canalhas” e “Sete Vidas”. Participou dos roteiros de “As Melhores Coisas do Mundo”, “Uma História de Amor e Fúria”, “Como Esquecer?” e “Bipolar”. Conquistou prêmios de melhor atriz no Festival de Trieste e no Festival do Rio, entre outros..



Na quinta-feira, 19/10, também às 19h, é projetado “Homens, Mulheres e Filhos” (“Men, Women and Children”, EUA, 2011, 119 min, 16 anos), que conta no elenco com Adam Sandler, Jenifer Garner, Rosemary DeWitt, Judy Greer, Dean Noris e Emma Thompson. O enredo focaliza adultos e adolescentes que tentam reorganizar seus relacionamentos, transformados pela internet. Don e seu filho Chris, de 15 anos, usam a rede para obter informação, pornografia e consultar as redes sociais. O garoto também mantém conversa sobre sexo com a colega Hannah, uma aspirante a atriz cuja mãe publica suas fotos em um site para modelos. Em contrapartida, Patrícia, uma mãe superprotetora, faz de tudo para proteger sua filha da era digital. O diretor, roteirista e produtor Jason Reitman é responsável pelos sucessos “Obrigado por Fumar”, “Juno” e “Amor Sem Escalas”. 


As sessões de Cinema e Reflexão acontecem no Instituto CPFL, que fica na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera, Campinas. As projeções têm entrada franca, com ingressos distribuídos a partir das 18h.  

Serviço:

Cine CPFL: Mostra Cinema e Reflexão
Tema: Amores Contemporâneos
Data: 18 e 19 de outubro (ver detalhes acima)
Local: Instituto CPFL Cultura
Endereço: Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas - SP
Informações: (19) 3756-8000
Horário: 19h
Entrada: gratuita - por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
Mais informações podem ser acessadas através da fanpage da mostra:

NEWSLETTER

Cadastre seu E-mail e receba nossas atualizações

ÚLTIMAS