home   sobre   moda   cultura   música   comportamento   desfiles   eventos   gourmet   vídeos   roteiro



6.9.17

Campinas recebe a exposição “Ameaçados”, do fotógrafo Érico Hiller


O Galleria Shopping, em Campinas, promove de 8 a 29 de setembro a exposição “Ameaçados”, do renomado fotógrafo Érico Hiller, com 12 imagens de locais que estão vivendo grandes alterações neste século em função da atuação humana ou de fatores climáticos e outros fenômenos da natureza.Resultado de um trabalho realizado por Hiller ao longo de cinco anos, a mostra poderá ser visitada gratuitamente na praça de eventos dos primeiro piso do empreendimento, em frente à Livraria da Vila, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h. 

O fotógrafo esteve na Mata Atlântica, a grande floresta mais ameaçada do Brasil, e no Monte Kilimanjaro, onde o último gelo permanente está em pleno processo de derretimento, por exemplo. No Ártico, Hiller fotografou o aquecimento da Groenlândia. Também esteve nas Ilhas Maldivas, que sofrem com o aumento do nível dos oceanos, e mostrou a realidade das tribos do Sul da Etiópia, que padecem diante dos ventos da mudança e da modernidade. 

O gerente geral do Galleria Shopping, Francisco Finocchiaro, ressalta que a realização da mostra reforça a política do shopping de atuar como um incentivador cultural. “Será um prazer poder receber mais uma exposição de Érico Hiller que, além de realizar um trabalho artístico de primeira qualidade, ainda levanta discussões importantes sobre a realidade mundial”, resume.



Formado em comunicação social e pós-graduado em fotografia, Érico Hiller tem atuado como fotógrafo documental independente há 11 anos, colaborando para publicações como National Geographic Brasil, Casa Vogue e Marie Claire. Seus projetos de exposições e livros sempre apresentam temáticas humanitárias.

Em 2008, realizou um grande ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades da Argentina, Brasil, China, Índia, México e Rússia, batizado de Emergentes. Em 2012, publicou um projeto sobre locais ameaçados, como Ártico, Kilimanjaro e Maldivas.

Dedicou-se nos últimos dois anos a pesquisar e retratar os esforços de conservação dos rinocerontes na África e na Ásia. O projeto A Jornada do Rinoceronte foi publicado em livro e rodou o Brasil e o mundo. Érico Hiller ministra workshops e palestras em diversos países. Atualmente, dedica-se ao estudo de assuntos ligados a gênero e à tragédia da violência contra a mulher. Érico é embaixador da SONY no Brasil.

Endereço: Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas/SP

NEWSLETTER

Cadastre seu E-mail e receba nossas atualizações

ÚLTIMAS