16.6.17

Moda contemporânea brasileira em exposição no MAB


Em homenagem aos 70 anos da FAAP, o Museu de Arte Brasileira realiza a primeira exposição da sua recém-formada Coleção de Moda de Estilistas Contemporâneos Brasileiros.

A mostra “Moda no MAB: Uma nova coleção no acervo” reúne uma seleção de trajes dos conceituados estilistas André Lima, Fause Haten, Jum Nakao, Lino Villaventura e Reinaldo Lourenço. Além dos vestidos, a exposição traz, também, modelos das marionetes utilizadas no desfile “O mundo maravilho do Dr. F”, de Fause Haten, coleção verão 2014, evento realizado na FAAP, paralelo à Semana de Moda de São Paulo; assim como as bonecas produzidas por Jum Nakao, que fazem parte da instalação “Tributo a Brothers Quay”, uma homenagem aos americanos Stephen e Thimothy Quay, que nos 1970 fizeram filmes de animação com bonecos e técnicas usados por ingleses e tchecos no fim do século XIX.

A mostra traz ainda fotografias de exposições de moda realizadas no MAB FAAP no decorrer desses anos. Mais de vinte exposições no âmbito da moda já foram produzidas pelo MAB, como as internacionais “Papiers à la Mode”, com trajes confeccionados em papel pelas artistas Isabelle de Borchgrave e Rita Brown, em 2002; “Christian Lacroix - Trajes de Cena”, com figurinos do Centre National du Costume de Scène (CNCS), em 2009, e “Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco”, em parceria com o Grimaldi Forum – Mônaco, em 2011.

Já as nacionais marcaram presença com “JR Duran”, com material inédito do fotógrafo, em 2003; “Moda no Brasil. Criadores contemporâneos e memórias”, que reuniu looks de renomados estilistas, fotografias, vídeo, ilustrações e objetos, em 2012, e “À moda de Bob Wolfenson”, com imagens publicadas em revistas como Vogue e Mag! e uma pequena retrospectiva da carreira do fotógrafo, em 2007; entre outras.

A Instituição, ainda, foi palco de grandes desfiles de estilistas nacionais e internacionais, entre eles Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Valdemar Iódice, Pierre Cardin, Christian Lacroix eOscar de La Renta.

Desde sua criação, a FAAP já realizou workshops e palestras com importantes personalidades da área como os estilistas Tory Burch, Tommy Hilfiger e Diane von Fürstenberg, além do CEO da Ermenegildo Zegna, Gildo Zegna, e o CEO da Burberry, Christopher Bailey.

Serviço: 

“Moda no MAB: Uma nova coleção no acervo”
Até 13/08, de segundas, quartas, quintas e sextas das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados das 10h às 17h (fechado às terças, inclusive quando feriado)
MAB-FAAP: r. Alagoas, 903, Higienópolis, SP
(11) 3662-7198
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
NA LÍNGUA DO JU ® - 2017