Top Menu

Espetáculo infanto-juvenil com história de amor homoafetiva estreia neste sábado, 3/06, no Viga Espaço Cênico em SP


Contar a crianças e adolescentes, por meio do teatro musical, uma história de amor com temática homoafetiva. Com essa missão em mãos e a palavra ‘tolerância’ como guia, o diretor, ator e dramaturgo Rodrigo Alfer leva ao palco "O Príncipe DesEncantado – O Musical", com estreia neste sábado, dia 3 de junho, as 15 horas no Viga Espaço Cênico, São Paulo (SP). 

Na história, o príncipe Vick, ainda desorientado com a morte precoce de seu pai, vive na corte sem se preocupar com as questões do reino, até que se vê obrigado pela mãe a escolher uma noiva vinda da Escola de Princesas. Pressionado, ele tenta arejar a cabeça em um karaokê, onde se apaixona por um rapaz. Teco, o felizardo, revela-se irmão de uma das pretendentes de Vick, o que entorta ainda mais o caminho para a felicidade do príncipe.

A história de "O Príncipe DesEncantado – O Musical" foi livremente inspirada no romance holândes ‘Koning en Koning’ (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite. Juntando essas referências com experiências de sua própria vida, Rodrigo Alfer escreveu a história do rapaz que – mesmo em um reino encantado – viu-se envolvido em uma história de amor possível hoje, na vida real.

“Embora a temática da homoafetividade ainda seja considerada um tabu, acreditamos que podemos contribuir para desmistificar o tema e para que, num futuro próximo, esta seja apenas mais uma história que fala de amor, como tantas outras”, diz Alfer. A montagem questiona modelos de príncipes e princesas e reflete sobre estereótipos que não condizem mais com a realidade, além jogar luz sobre a questão da identidade de gênero.

Além de Alfer, a ficha técnica conta com músicas originais de Maíra Pagliuso, direção vocal e arranjos de Ettore Ruggiero Veríssimo, direção de ator de Jonathan Faria, cenário e figurino de Luma Yoshioka e desenho de luz de Rafael Araújo. No elenco estão Davi Novaes, Maite Shneider, Cicero de Andrade, Manu Littiéry, Marcella Piccin, Silvano Vieira e Vanessa Rodrigues.

"O Príncipe DesEncantado – O Musical" permanece em cartaz em São Paulo até o dia 30 de Julho.

Serviço: 

"O Príncipe DesEncantado – O Musical’"
Data: estreia 03/06/2017,em cartaz em São Paulo até o dia 30 de Julho
Local: Viga Espaço Cênico
Emdereço: Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros, São Paulo/SP
Dias e horários: Sábado e Domingos às 15h
Preços: Os ingressos custam R$ 50 (meia-entrada, R$ 25)
Site: viga.art.br/

Postar um comentário

AS ÚLTIMAS DO BLOG

NA LÍNGUA DO JU ® | 2017