Confira a programação da 4ª Mostra da Diversidade Sexual de Campinas


Acontece em Campinas até o dia 28 de junho, a 4ª edição da Mostra da Diversidade Sexual (MoDive-Se), utilizando diferentes espaços culturais da cidade, ampliando ainda mais as ações de difusão de produtos culturais com a temática LGBT.

As sessões de curtas e longas-metragens acontecem no Museu da Imagem e Som (MIS), na Praça Bento Quirino e na Escola Estadual Newton Pimenta Neves. Na programação também estão previstos quatro espetáculos teatrais “Helena Vadia”, “Viva o Bacon”, “3 Formas de Amar” e "Réquiem para um rapaz triste", de Rodolpho Lima.

A exposição fotográfica “Brilho que resiste”, da fotógrafa Cíntia Antunes, traz o brilho, a alegria e o glamour do imaginário popular sobre a realidade LGBT, num ensaio repleto de purpurina com personalidades importantes do universo LGBT da cidade, e poderá ser visitada de 22 de junho até 4 de julho no MIS Campinas.

Uma das novidades da mostra são as oficinas de “Moda (sem) gênero” e “Moda Queer”, que acontecem na sede do Instituto Ideia Coletiva pelo VID Estúdio Criativo, e a “Oficina de Vídeo”, da Equipe Curta Jovem. As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail contato@ideiacoletiva.org.br .

A programação completa está disponível no site modive.se.

Mostra:

O projeto MoDive-Se (Mostra da Diversidade Sexual de Campinas) é de valorização de produtos culturais relacionados ao universo LGBT. Assim, a realização da mostra tem por objetivo utilizar uma potente ferramenta, a cultura, na promoção da igualdade.

Sua primeira edição foi realizada em 2014, contemplada em Edital do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. Em 2015 e 2016 foi realizada de forma independente. Em 2017, já em sua quarta edição, a mostra volta a ter o apoio do ProAC, através de edital. Neste ano, além das sessões de filmes, a mostra contemplará espetáculos teatrais, intervenções, exposição fotográfica e debates.

Outras atividades:

Big Juice
Praça do Sucão (Praça Bento Quirino)
23 de junho das 18h00 às 22h00

17ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas
Centro de Campinas
25 de junho das 13h00 às 22h00

Serviço:

Mostra da Diversidade Sexual de Campinas
Data: 9 a 28 de junho
Entrada gratuita 
Contato@ideiacoletiva.org.br
Site: modive.se

Nenhum comentário:

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS