Cineflix Galleria recebe edição do Festival Varilux de Cinema Francês 2017

Juliette Binoche em cena de "Tal Mãe, Tal Filha", de Noémie Saglio

A partir dessa quinta-feira, 8, acontece no Cineflix, do Galleria Shopping, em Campinas, o Festival Varilux de Cinema Francês. Até 21 de junho, o público vai poder assistir a 19 filmes contemporâneos da cinematografia francesa, entre dramas, comédias, biografia, documentário e um clássico da Sétima Arte.

O Festival Varilux de Cinema Francês segue em pleno crescimento e registra um recorde do evento no Brasil. A edição de 2017, entre os dias 7 e 21 de junho, chega a mais de 55 cidades, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal. A programação deste ano é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”.

Um dos destaques da edição desse ano do Festival é a atriz Juliette Binoche. Vencedora do Oscar e do prêmio de interpretação feminina no Festival de Cannes, ela está em cartaz com “Tal Mãe, Tal Filha”, dirigido por Noémie Saglio. Outras comédias que fazem companhia ao filme protagonizado por Binoche são “Uma Agente Muito Louca”, “Perdidos em Paris”, último filme da carreira da lendária atriz Emmanuelle Riva, e “Rock n’ Roll – Por Trás da Fama”, dirigido e estrelado por Guillaume Canet e sua esposa na vida real, Marion Cotillard.

O Festival Varilux também conta com produções que figuraram na seleção oficial dos mais prestigiados eventos cinematográficos do mundo, como o Festival de Cannes (os dramas “Na Vertical” e “Um Instante de Amor”) e o Festival de Veneza (o belo “Frantz”, filmado em preto e branco, e “A Vida de uma Mulher”, do consagrado cineasta Stéphane Brizé).

Disputando a Palma de Ouro em Cannes deste ano, também é destaque a cinebiografia “Rodin”, sobre o escultor Auguste Rodin, professor de Camille Claudel, e o documentário “Amanhã”, que arrastou mais de um milhão de espectadores na França e tornou-se um sucesso de bilheteria. O filme exibe uma forte veia sociopolítica e é dirigido por Cyril Dion e a atriz Mélanie Laurent, mais conhecida pelo filme “Bastardos Inglórios” (2009), de Quentin Tarantino.

Seguindo a tradição de exibir um clássico do cinema francês, o Festival Varilux traz a comédia-musical “Duas Garotas Românticas” (“Les Demoiselles de Rochefort”), de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos em 2017. O longa, com Catherine Deneuve, foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em 1969.

O valor dos ingressos segue a tabela de preços praticada pela Cineflix e a programação completa, com dias e horários das sessões de cada filme, pode ser conferida clicando aqui.

Serviço: 

Festival Varilux de Cinema Francês 2017
Data: de 8 a 21 de junho 
Local: Cineflix Galleria 
Endereço: Rod. Dom Pedro I, 131.5 - Jardim Nilópolis, Campinas - SP
Telefone: (19) 3766-5300

ÚLTIMAS do blog

Copyright © NA LÍNGUA DO JU . Designed by OddThemes & VineThemes