"Cine Pedal Brasil" chega em Campinas neste final de semana


Campinas recebe pela 1ª vez o “Cine Pedal Brasil”, um projeto que circula pelo país levando exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas pedaladas pelo público. O cinema itinerante será instalado na praça Arautos da Paz, com sessões no fim de semana, dias 10 e 11 de junho. No sábado será exibido o nacional “O Casamento de Romeu e Julieta” e no domingo o filme “Pinóquio”, de Anna Justice, da Alemanha. Também haverá bate-papo com o público sobre meio ambiente, sustentabilidade e educação.

Cine Pedal Brasil é um festival de conteúdo audiovisual itinerante, gratuito e ao ar livre, onde a energia necessária para a projeção dos filmes é gerada pelo próprio público, por meio do uso de bicicletas. Esta iniciativa proporciona além do acesso democrático ao conteúdo audiovisual, a conscientização ambiental e a geração de energia limpa. É também uma experiência interativa, colaborativa e inclusiva, onde o espectador é convidado a refletir sobre a sua relação com o consumo energético e a presença da tecnologia em sua vida. As bicicletas, ao serem pedaladas pelo público, produzem a energia limpa que alimenta todo o equipamento necessário à projeção cinematográfica. A energia humana se converte em cinética e mecânica, expondo em um só ato, um conceito avançado de sustentabilidade.

Além de gerar a energia necessária à realização do festival, o público será estimulado também, por meio da campanha de divulgação, a usar bicicletas como meio de transporte para ir ao evento, promovendo assim, também, a conscientização sobre a mobilidade urbana.


A infraestrutura do Cine Pedal Brasil conta com 10 bicicletas fixas e 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bikes, que podem ser de qualquer modelo, desde infantis até adultos. O festival também disponibiliza um pedal manual, que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos. Ao serem pedaladas, as bicicletas produzirão a energia motriz, que será recebida por um equipamento condensador, que alinhará toda a energia gerada e que, em seguida, a redistribuirá para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento. Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar. No local haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados. A energia produzida pelos participantes voluntários também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público presente.

PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO, 10 de Junho

16h00 • Abertura do evento: início de cadastro de voluntários e ativação da tendas de relacionamento;
17h30 • Música e Subida da tela;
18h00 • Diálogos com convidados e público;
19h00 • Exibição do filme "O Casamento de Romeu e Julieta", de Bruno Barreto
21h30 • Fim da programação.

DOMINGO, 11 de Junho

16h00 • Abertura do evento: início de cadastro de voluntários e ativação da tendas de relacionamento;
17h30 • Música e Subida da tela;
18h00 • Diálogos com convidados e público;
19h00 • Exibição do filme Pinóquio, de Anne Justice
21h30 • Fim da programação.

Serviço:

Cine Pedal Brasil
Datas: 10 e 11 de junho
Horário: a partir das 17 horas
Local: Praça Arauto da Paz
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, S/N - Taquaral, Campinas - SP
Telefone: (19) 3705-8154

Nenhum comentário:

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS