17ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas acontece neste próximo domingo, 25 de junho

Ikaro Kadoshi, madrinha da 17ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas

Próximo domingo, 25 de junho, acontece a 17ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas. Com o tema "Juntos Somos Mais Fortes, Todos Contra a LGBTfobia", a Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas, organiza mais uma edição de uma das maiores manifestações públicas do interior paulista, que no ano passado, mesmo sem apoio da Prefeitura, arrastou uma multidão pelas ruas do centro da cidade. Um dos fatores marcantes do evento, foi a repressão policial ao final da Parada, que gerou uma nova manifestação, empoderando ainda mais o movimento. 

Este ano, a concentração acontece a partir das 13 horas, no Largo do Pará. O percurso tomará as ruas do centro da cidade, finalizando o evento no Largo do Rosário. O trajeto completo pode ser conferido aqui

Várias atrações e convidados especiais para a 17ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas já foram confirmados. Veja a seguir: 

Padrinho: Ikaro Kadoshi
Madrinha: Priscilla Drag
DJ´s: Édih Bueno e Cris Negrini
Apresentadores: Helloa Meirelles Oliveira, Erick Barbi, Marcela Volpy Star e Thuanny Camp
Presença especial: Robytt Moon
Shows: Junia Fashion, Natasha Sahar, Agatha Chyarini, Hallifer Oliveira, Fierce Dance, Kyara Freitas, Queen's Sister's com Thaylla D'Swan, Suzanna Werneck (Luiz Fernando Pereira) e Viviane Mendes, Roxxy Lacroix, Joyce Meireles, Juliana Drg, Sasha Zimmer e Samylly Vellaskes. 
Show de encerramento: Banda Demoond

O Trio Energy estará presente com line-up de DJ´s, convidados VIPs e open bar. O convite e informações poderão ser adquiridas aqui. Já o Trio Rainbow Star contará com o DJ Teo Brasil, open bar, presenças VIPs e gogo boys. Informações poderão ser adquiridas aqui.

Eventos paralelos: 

Ainda dentro da programação de eventos LGBT da cidade, acontece no dia 24, sábado, véspera da Parada, a "Oficina de Moda Queer" das 10h às 18h, no espaço "Ideia Coletiva" (Rua Sacramento, 610, Centro - térreo). Anna Kühl, do VID Estudio Criativo e Bruno Cardoso e Wagner Wakka, discutirão  a inspiração e referênciassobre o termo "queer" e o seu impacto na moda do século XXI. O evento faz parte da 4ª edição da Mostra da Diversidade Sexual (MoDive-Se).

As 20 horas, ocorre a apresentação da peça "Viva o Bacon", no Museu da Imagem e do Som de Campinas, também no sábado, 24 de junho. O projeto é resultado de um processo construtivo/colaborativo com Daniel de Almeida, Kora Prince, Marcos de Vuono e Roberto Limberger. A história traz  um bizarro jogo de sedução ou uma busca escrachada de expressão do sentido na ausência de sentido dos desejos humanos. As construções difusas de gênero, fetiches e objetificações a partir das individualidades, formando um retalho kitch perfumado com bacon. Após a apresentação, haverá um debate sobre “Gênero e Binariedade” com participação de "As Ramirez", duo formado por Jaqueline Ramirez e Kiô Ramirez, que performam e palestram sobre construção de gênero e não binarismo. O evento encerra a 4ª edição da Mostra da Diversidade Sexual (MoDive-Se). 

Serviço: 

17ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas
Data: 25 de junho
Concentração: a partir das 13 horas no Largo do Pará, Centro de Campinas

ÚLTIMAS do blog

Copyright © NA LÍNGUA DO JU . Designed by OddThemes & VineThemes