1º Festival do Bacon e da Cerveja Artesanal de Campinas


Os apaixonados por bacon e cerveja artesanal vão enlouquecer! No próximo final de semana, dias 02, 03 e 04 de junho, acontecerá o 1º Festival do Bacon e da Cerveja Artesanal em Campinas no estacionamento do Extra Abolição.

Com entrada gratuita, o 1º Festival Nacional do Bacon vai contar com grande variedade de comidas tendo o bacon e a cerveja como estrelas principais. Incríveis food trucks e estações com burgueres artesanais com bacon e cerveja em sua composição, comida japonesa, massas italianas, crepes franceses, crocantes waffles de bacon, batatas recheadas, comida mexicana, sandubas incríveis com linguiças artesanais, costelas suina e bovina assadas lentamente no bafo por 30 horas e com muito bacon.

Uma outra atração será o incrível churrasco do “Espeto Nobre” que utiliza uma pitsmoker, churrasqueira americana que assa e defuma carnes, mantendo o sabor e a suculência. Para fazer o fogo são utilizadas lenhas de eucalipto e lenhas Frutiferas (maçã, laranjeira e amora). O equipamento também permite a mescla de dois estilos sulamericanos de churrasquear: a parrilha uruguaia e a argentina. As carnes são uma atração.

O Rei do Joelho prepara um sensacional e imponente joelho de porco . Em alemão Eisbein. Literalmente, eisbein significa perna (Bein) de gelo (Eis) - uma referência a capa de gordura branca que envolve a carne e que é, justamente, o segredo para a macies e crocância depois de assada lentamente na brasa. Ideal para quem aprecia sabores intensos, pode ser acompanhado de salada de batatas, chucrute e salsichão. É um prato para apetites vigorosos e vai muito bem com uma de nossas IPAs artesanais, que harmoniza perfeitamente com o sabor intenso da carne.

A Cervejaria Bamberg assina a fantástica Rauchbier, uma incrível cerveja (5,2%) com notas defumadas evidentes, apresentando um equilíbrio com o malte torrado e caramelo. Tradicional cerveja da cidade de Bamberg, onde o malte passa pelo processo de defumagem na fábrica onde são utilizadas madeiras brasileiras. Harmoniza com churrasco, feijoada, carnes de porco, carnes vermelhas, grelhados e com charutos. Conhecida também como "Bacon Líquido" ou "Cerveja de Bacon", a única produzida no país atualmente.

O Festival também terá a participação das cervejarias Mea Culpa (com brejas inspiradas nos sete pecados capitais), Insana (Chocolate Porter, Coffee IPA, Larger, Pinhão, American Pale Ale, Wittbier, Weizen e a Gold), Cia Razera que é a primeira cervejaria da região bragantina (Pilsen, Bock, Weiss e as incrível Pilsen Premium, a Budah).

Para os loucos por doces, nós provamos que bacon e cerveja combinam com sobremesa: canollis de cerveja, milk shake de bacon, milk shake de cerveja, pipocas gourmet na redução de cerveja premium, churros de bacon, brigadeiros, entre outras delícias.

Serviço:

1º Festival do Bacon e da Cerveja Artesanal de Campinas
Data: 02, 03 e 04 de junho de 2017
Horário: das 12h às 22h
Local: Estacionamento do Extra Abolição
Endereço: Rua da Abolição n. 2013 – Campinas - SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS