Top Menu

Festa revive hits de bandas da década de 80


Erasure, Depeche Mode, New Order, Culture Club. Se você está na faixa dos 40 anos de idade ou mais, com certeza se lembrará destas bandas que dominavam as paradas nas rádios e nas pistas de dança nos idos anos 1980. Para os amantes da década conhecida pelas cores berrantes, ombreiras estratosféricas, cabelos de gosto duvidoso, batidas sintetizadas e one hit wonders (grupos que emplacaram apenas um sucesso e desapareceram), o jornalista e DJ Fábio Gallacci retoma, após três anos, a "80% Wave". A festa, em parceria com o também jornalista e DJ Eduardo Gregori, acontece no próximo dia 20, no Club Subway, no bairro do Cambuí. “Hoje em dia é praticamente impossível encontrar um lugar onde possa dançar aquelas músicas que a gente curte em casa. A ideia é trazer aquele clima de reunião de amigos para que todos curtam de verdade”, explica Gallacci.

Eduardo Gregori, que cresceu ao som dos grupos que floresceram nos anos 1980, se aliou a Gallacci para comemorar seus 48 anos de forma bem divertida. “O culto aos anos 80 existe porque foi uma época em que não existia essa cultura de massificação de hoje, na qual os próprios artistas vazam seus trabalhos na internet e há muita exposição na TV e nas redes sociais. A gente ficava ansioso por um, dois anos, esperando um lançamento e quando saía um disco novo de uma banda ou cantor era uma histeria”, relembra Gregori.

O playlist da dupla será original da época, sem remixagens. “Vamos tocar Madonna no início de carreira, B52´s, Information Society, Pet Shop Boys, entre outros”, explica Gregori. Além de muitos hits em disco, a festa terá projeção de videoclipes, ainda uma novidade naquela época. “Os clipes vão dar um clima todo especial”, afirma Gallaci.

Gallacci e Gregori dividirão a noite com o DJ residente do Club Subway, César Machia, outro amante da década e que promete tocar seus bolachões de vinil. O evento terá como anfitriã Joyce Meirelles, cover de outro símbolo dos anos 1980, Whitney Houston. Joyce também fará um show em homenagem à artista, morta em 11 de fevereiro de 2012.

Gregori lembra que, neste dia, o Club Subway abrirá mais cedo, às 23 horas e já com a pista a todo vapor. “O público de Campinas gosta de sair mais tarde, mas como o clima da festa é de reunião entre amigos, queremos começar logo e colocar todo mundo para dançar. Por isso, cheguem cedo”, avisa.

Serviço:

80% Wave
Data: 20 de abril, quinta-feira, véspera de feriado
Horário: 23 horas
Atrações: DJs Fábio Gallacci (convidado), Eduardo Gregori (Convidado) e César Machia (residente)
Hostess e performance Whitney Houston cover: Joyce Meirelles
Preços: R$ 25 de entrada ou R$ 60 de consumação
Local: Club Subway
Endereço: Rua Maria Monteiro, 30 - Cambuí, Campinas/SP
Fone: (19) 3251-8781

AS ÚLTIMAS DO BLOG

NA LÍNGUA DO JU ® | 2017