26.4.17

Festa especial relembra os bons tempos da Double Face


Neste domingo, 30 de abril, acontece a primeira domingueira de 2017 do Club Subway. Intitulada "Remember Double Face", o evento trará de volta a vibe de um dos clubs mais underground da cena de Campinas, a extinta Double Face. 

Marcante na história da noite GLS da cidade e também pela região, a "Double" - como era carinhosamente chamada - foi inaugurada em 1989 pelos empresários Gilberto Cunha e Alaor Viola, no endereço que ficou conhecido na cidade: o número 358 na Rua Barão de Jaguara, esquina com a Avenida Aquidabã, centro de Campinas. Underground em sua essência, foi ponto de encontro de travestis, michês, descolados, pára-quedistas, iniciados e qualquer outra classificação de público formador de opinião rumo ao que que seria a noite GLS nas décadas seguintes. Palco de shows em uma época de transição entre transformistas e drag-queens, revelou muitos talentos, tantos locais, quanto nacionais: Helloá Meirelles, Thuanny, Monique Demon, Joyce Meireles, Athenna Top, entre outras artistas, fazendo história com seus tradicionais concursos e festas, fixando a estrela Rúbya Bittencourt como uma das drags mais representativas e conhecidas da década. Também popularizou a imagem de Silvetty Montilla na região. 

Entre os DJ´s, impossível não se recordar do estilo do DJ Julio Cesar e Diogenes Santos, residentes do club, que também contou com nomes como Ricardo NB, Cesar Machia, Rodrigo Soares, entre outros, que hoje representam a história da EDM campineira. E para quem se lembra, os primeiros passos do que viria a ser considerado um after hours, também começou por lá. 

Um dos clássicos do espaço era a estrela no chão, tipo discoteca, assim como a concorrida parede de espelhos. Um lugar perfeito para dançar e uma época que traz muitas saudades. Sou suspeito, pois foi o primeiro club gay que entrei na vida e onde tive contato com o ecletismo de público que só rolava naquela época e naquele ambiente, quando a diversão era a máxima da noite. Mas a história está aí pra isso, pra mostrar a importância da Double Face na formação da cena GLS e underground da cidade de Campinas em quase seus 20 anos de existência, encerrando suas atividades em meados nos anos 2000.

A domingueira do Club Subway irá relembrar este período mágico com os DJ´s Cesar Machia e Diogenes Santos nas pickups, trazendo os remixes que marcaram a Double. Joyce Meireles, Jaque Gruchtenko e Monique Demon garantem as performances que prometem momentos saudosistas. O gogo dancer Franklin Power arremata os olhares da noite, assim como os melhores clipes com as músicas mais marcantes da época da Double Face, no lounge do Club Subway. 

Serviço: 

"Remember Double Face"
Data: 30 de abril, domingo
Horário: 23 horas
Local: Club Subway
Endereço: Rua Maria Monteiro, 30, Cambuí, Campinas/SP
Informações: (19) 3251-8781
Site: clubsubway.com.br
COMPARTILHAR:

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS

SIGA A GENTE NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA Newsletter

 

INSTAGRAM

ARQUIVO