BREW FESTIVAL COLOCA VALINHOS NA ROTA DOS EVENTOS DE FOODS E CERVEJAS ARTESANAIS


Valinhos recebe entre os dias 7 e 9 de abril a 4ª edição do “Brew Festival – Cervejas Artesanais e Foods”. Serão três dias de evento com 30 cervejarias artesanais, food trucks, produtores e artesãos, shows e muitas outras atrações.  O horário de funcionamento será na sexta, dia 07 de Abril, das 18h às 23h, sábado, dia 08, das 12h às 23h e, domingo, dia 09, das 12h às 22h, no Parque da Festa do Figo. A entrada do evento será mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) e todo material arrecadado será repassado ao Fundo Social de Solidariedade.

Entre as cervejarias, estarão presentes a Hausen, Rofer, Caverna, Crazy Rocker, Hohebthanner, Cervejaria Campinas, Mea culpa, Mafiosa, Hebling, Germania, Burgman, 50beer, Nineties, Alemão, Blondine, Daora Vida, Dortmund, Ever Brew, Fritz, Hausen Bier, Insana, Landel, Lemans, Leuven, Madalena, Sapucai, Tabuas, Micro X, Berggren, Toca da Mangava e Quinta do Malte. A variação artesanal da Indian Pale Ale (IPA) ainda domina a produção das pequenas cervejarias, mas outras cervejas também estarão nos cardápios

Aliado às cervejas, diversos food trucks estarão preparando delícias para acompanhar as geladas. Os food trucks ficarão a cargo de Big Boss, Denzhel, Mortadela Gourmet, Goodvibes, Elchapa, Dr.Food, Mr.J, Mr. Rocky, Sabor Caipira, Strada, Big Onion, Churros da Gi, Brigadeiro Feito a Mão, Dio Mio Antepastos, Pimentas Murú e + Que Batata.

O crescente mercado de cervejas artesanais no Brasil motivou a criação do Brew Festival há um ano. “A ideia é mostrar ao público que há cervejas de qualidade superior no mercado produzidas por cervejarias artesanais. A expectativa é de difundir o nome das boas cervejarias, que produzem a bebida de puro malte em menor quantidade, o que permite ter um produto de melhor qualidade, sem os processos industriais envolvidos”, diz Tulio Henrique Waetge, organizador do evento.

O Brew Festival foi realizado pela primeira vez em outubro do ano passado, no Country Club de Valinhos e reuniu 12 cervejarias. O sucesso, com a participação de 5 mil pessoas, motivou a realização do segundo evento do Valinhos Brew Festival, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, e reuniu 28 cervejarias e um público de 25 mil pessoas em abril desse ano.

“O Brew Festival se transformou no maior evento de cervejas artesanais do Estado de São Paulo. O retorno que tivemos foi muito positivo e a nossa expectativa é de realizar o Brew Festival de duas a três vezes por ano e oferecer sempre cerveja de qualidade”, ressalta Waetge. “Cada cervejaria vai oferecer em média quatro tipos de cervejas, com preços que vão variar de R$ 8,00 a R$ 15,00 o copo de 300 ml”, afirma. 

Serviço: 

4º Brew Festival
Data: 07. 08 e 09 de Abril
Horário: sexta, das 18h às 23h, sábado, das 12h das 12h às 23h e domingo, das 12h às 22h
Local: Parque Mun. Monsenhor Bruno Nardini (Festa do Figo) – Valinhos/SP
Ingresso: um quilo de alimento não perecível
Estacionamento: gratuito
Informações: (19) 99494-2787 
(Foto: Cesar Augusto Fabri)

ÚLTIMAS do blog

Copyright © NA LÍNGUA DO JU . Designed by OddThemes & VineThemes