Veja a programação do IV Festival de Música Contemporânea Brasileira. Evento acontece em Campinas, de 15 a 18 de março

Hermeto Pacoal, um dos homenageados no IV Festival de Música Contemporânea Brasileira 

Unindo pesquisa e performance, o Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB) chega à sua quarta edição prestando homenagem a dois grandes nomes da música brasileira atual: Hermeto Pascoal e Edson Zampronha. Entorno de suas obras serão realizados recitais, mesas-redondas, comunicações orais e apresentações artísticas, entre os dias 15 e 18 de março. Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão no Instituto de Artes da Unicamp (IA), no Instituto CPFL e no Teatro Castro Mendes, além de uma mostra musical no Centro Infantil Boldrini.

Programação

A abertura oficial do evento será no Instituto CPFL, dia 15 de março, às 20h30. Os grupos Tectum e Quatro a Zero farão homenagens a Edson Zampronha e Hermeto Pascoal, que participaram de um bate-papo na sequência.

As atividades continuarão no dia seguinte no Instituto de Artes (IA) da Unicamp com apresentações artísticas, mesas-redondas e comunicações orais. O dia será encerrado com um recital comentado com Edson Zampronha, ABSTRAI ensemble, Fabio Presgrave, Fernando Hashimoto e Thais Nicolau, às 20h30 no Teatro Castro Mendes.

Da mesma forma, no dia 17, o IA recebe atividades durante todo o dia e o Teatro Castro Mendes, um recital comentado às 20h30, desta vez com a presença de Hermeto Pascoal & Grupo.

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas encerra o Festival no dia 18, com participação especial dos homenageados, no Teatro Castro Mendes, às 20h30.

Confira a programação completa.

Grupo se apresenta no III Festival de Música Contemporânea Brasileira
FMCB

O Festival é um encontro internacional de estudiosos da música brasileira, que a cada edição homenageia dois compositores ainda em vida que se destacam no cenário musical do país. Uma proposta que promove um maior reconhecimento a quem se dedica à produção musical, além de difundir as contribuições virtuosas de seus trabalhos.

Mostra no Boldrini

Na terça-feira que antecede a abertura oficial do evento, o Festival levará a magia da música contemporânea brasileira às crianças do Centro Infantil Boldrini, maior hospital infantil de tratamento de câncer da América Latina. A mostra musical, que já aconteceu nas edições anteriores do evento, é uma parceria entre o FMCB e o Boldrini, e visa ajudar no processo de cura, oferecendo novas oportunidades de conhecimento da cultura brasileira.

“A música é muito importante num centro como o nosso, de onco-hematologia, pois cria momentos alegres e transmuta a dor e a angústia. Esses momentos vivenciados aqui através da música foram muito positivos e benéficos”, conta Nina Mazzon, responsável pela brinquedoteca do Hospital e diversos projetos sociais.

Serviço: 

IV Festival de Música Contemporânea Brasileira
Datas: de 15 a 18 de março
Horário: 20h30
Locais: Instituto de Artes da Unicamp. R. Elis Regina, 50 - Cidade Universitária - Campinas. Instituto CPFL. R. Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632 - Chácara Primavera - Campinas. Teatro Municipal “José de Castro Mendes”. Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial – Campinas

Para mais informações consulte o site do evento ou entre em contato por telefone (19) 2511–3736 ou e-mail assessoria@confrariadainformacao.com.br.

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS