Museu de Arte Contemporânea de Campinas recebe coletiva de 60 artistas com 140 obras de diferentes técnicas

"Admirável Nova Idade Média, obra de autoria de Walter Miranda, curador da exposição

Figurativas, abstratas, formas que provocam variadas leituras, técnicas que se misturam em recortes e desenhos estão na coletiva de 60 artistas da Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo (APAP), que será aberta no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, às 19h. A mostra poderá ser conferida até 19 de março, inclusive nos dias de Carnaval. O Macc permanece fechado ao público às segundas-feiras.

Pautado pela linguagem contemporânea e abrangendo diversos aspectos da produção artística atual por meio de diferentes estilos e estéticas, o conjunto de 140 obras reforça a expressividade multicultural que caracteriza o conjunto de artistas associados à APAP.

O público terá oportunidade de mergulhar num mar de criatividade. Fios que se entrelaçam formando uma engrenagem, o sol nascendo entre os edifícios, figuras de arco e flecha e um telefone – elementos aparentemente sem relação formam o contexto instigante da obra "Admirável Nova Idade Média", de Walter Miranda, também curador da coletiva.

Perfis que parecem sair da tela ao mesmo tempo que se escondem entre brumas estão na tela de Maria Villares. Vigor e força são traduzidos nas grossas pinceladas brancas no fundo preto da série formada por quatro obras, "Abrigo", "Abertura", "Aborto" e "Abundância", de Heloize Rosa. Retorcida em metal vermelho, surge a imponente escultura de Cássio Lázaro. Além da multiplicidade de técnicas, o curador do Macc, Fernando Bittencourt, destaca a importância da mostra por trazer a "produção de artistas contemporâneos de diversas gerações da história da arte brasileira".

Serviço:

Exposição - Coletiva APAP 2017
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) - Av. Benjamin Constant, 1.633 - Centro, Campinas/SP
Informações: (19) 2116-0346.
Data: até 23 de fevereiro
Segunda-feira - fechado ao público; terça a sábado, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 22h; domingos e feriados, 11h às 15h.
Entrada gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Campinas

ÚLTIMAS do blog

Copyright © NA LÍNGUA DO JU . Designed by OddThemes & VineThemes