http?//facebook.com/nalinguadojuoficialhttp://twitter.com/nalinguadoju http://youtube.com/intongue https://br.pinterest.com/nalinguadoju/ https://plus.google.com/u/0/+JulianoSilveira nalinguadoju@gmail.com  http://feeds.feedburner.com/nalinguadoju

Estação Cultura expõe cenas do cotidiano captadas pelo fotógrafo Kdu


A Estação Cultura recebe a exposição “Eu Existo” do fotógrafo Kdu, a partir desta quarta-feira, 29 de março, dentro da programação da Estação das Artes Visuais, uma iniciativa da Coordenadoria da Estação Cultura em parceria com a Usina Geradora, Ateliê da Estação Cultura e Ateliê Aquastre, do artista João Bosco.

A mostra fotográfica reúne 36 trabalhos, um painel de 2 metros por 90 centímetros no formato lambe-lambe e mais 35 fotos em papel fotográfico na dimensão 29 centímetros por 21 centímetros. A exposição traz um dos gêneros mais conhecidos e admirados dentro do universo fotográfico, a fotografia de rua, com cenas cotidianas do centro de Campinas.

A fotografia de rua é uma linguagem fotográfica que consiste principalmente no registro do cotidiano e de seus eventos corriqueiros e se desenvolve continuamente desde o século 19, quando as câmeras portáteis começaram a se popularizar, principalmente a partir do trabalho de Eugène Atget, em Paris. Desde então, nomes como Robert Doisneau, Vivian Maier, Brassaï, Cartier-Bresson, Evandro Teixeira, Walter Firmo, entre outros, têm mostrado que as cidades são territórios construídos por fragmentos da narrativa.

Mostra prorrogada

No saguão principal da Estação Cultura, o público também pode conferir a exposição NEW, do artista New, prorrogada até 14 de abril. A mostra traz nove objetos em metal, nas dimensões que variam entre 70 centímetros a dois metros e meio. De forma minuciosa, o artista esculpe animais míticos, peixes e aves a partir de materiais coletados no ferro velho. Nas suas mãos, viram artigos de arte.

Serviço

Exposição “EU EXISTO”, do fotógrafo Kdu
Abertura: 29 de março (quarta-feira), às 15h. Visitação de segunda a sábado das 8h às 22h; domingo das 9h às 20h.
Local: Estação Cultura 
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n° - Campinas/SP
Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050 - Vila Industrial. Campinas.
Entrada gratuita.

RELACIONADAS

MAIS LIDAS