Diversidade e beleza na exposição “Olhos do Pantanal”


Em mais uma iniciativa de incentivo à arte e à cultura, o Iguatemi Campinas sedia de 8 a 19 de março uma exposição fotográfica em homenagem ao Pantanal. Instalada no segundo piso do empreendimento, a mostra reúne imagens do livro “Olhos do Pantanal”, que representam parte da grandeza e beleza desse bioma.

A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.

A publicação “Olhos do Pantanal” é dividida em imagens sobre a Paisagem do Pantanal, Flora Pantaneira, Fauna Pantaneira, Gado e Vaqueiro Pantaneiro. O projeto teve início em abril e foi finalizado em dezembro de 2016. Liderado pelo fotógrafo Tiago Marcelino, o roteiro escolhido foi o da MT-060, também conhecida por rodovia Transpantaneira. Este trajeto liga a cidade de Poconé-MT ao distrito de Porto Jofre e possui 140 km de chão de terra e 125 pontes de madeira.

O Pantanal é um bioma constituído por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com aproximadamente 250 mil km² de extensão, altitude média de 100 metros, situado no sul do Mato Grosso e noroeste do Mato Grosso do Sul, além de englobar o norte do Paraguai e leste da Bolívia.

Segundo o fotógrafo, foram tiradas ao todo 10.228 fotos e o livro possui 252. “Não conhecia o Pantanal e todas as experiências que vivenciei foram marcantes. Algo que me impressionou foi a hospitalidade do pantaneiro e o amor que eles têm pela região. Devemos preservar e proteger essa região, um dos únicos lugares do mundo onde é possível encontrar uma diversidade tão rica de espécies”, conta Tiago.

O projeto tem o apoio da FMC Agricultural Solutions e do Ministério da Cultura. O título é parte integrante do projeto “Publicação de Livros Fotográficos – Pantanal, Mata Atlântica e Pampas”, do Pronac, nº 1410573 - aprovado na Lei Nacional de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Serviço:

Exposição fotográfica “Olhos do Pantanal”
Data: 8 a 19 de março
Horários:de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h
Endereço: segundo piso do Shopping Center Iguatemi Campinas, em frente ao Suplicy Cafés Especiais (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Visitação gratuita

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS