Cia. Navega Jangada de Teatro homenageia o circo em espetáculo gratuito


A Cia. Navega Jangada de Teatro revisita números clássicos do circo no espetáculo "Temos Vagas", na Concha Acústica do Taquaral, no dia 1º de abril, sábado, em dois horários, às 14h30 e 17h. Além da peça, no mesmo dia e local, o público poderá, ainda, participar de uma oficina chamada "Palhaçaria com Narrativa Musical", que será oferecida das 9h às 12h. A entrada é gratuita para as duas atividades.

Com direção de Talita Cabral, a montagem conta a história de dois palhaços que disputam uma vaga para trabalhar em um grande circo que acaba de chegar à cidade. O dono do picadeiro resolve aplicar alguns testes para ver suas habilidades. Como não poderia ser diferente, os candidatos realizam diversas trapalhadas na tentativa de agradar o gosto do futuro patrão.

As músicas do espetáculo foram inteiramente compostas para a encenação, trazendo referências de antigos temas musicais circenses e ritmos variados.

Oficina

Para compor e mostrar ainda mais do mundo do circo para o público, na Oficina "Palhaçaria com Narrativa Musical" serão apresentados os conceitos e técnicas básicas de improvisação de "clown", com o objetivo de despertar novas possibilidades de comunicação corporal usando a narrativa musical como indutor desse processo.

O intuito da oficina é exercitar a coletividade e a atenção, descobrir novas possibilidades corporais, investigando e relacionando os sons aos seus movimentos e ações, além da construção de esquetes cômicas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de março pelo portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.

Cia. Navega Jangada de Teatro

Fundada em meados de 2008, o grupo já desenvolvia, desde 2006, um trabalho de pesquisa com referências do teatro popular, a corporalidade do ator, o teatro de animação, a linguagem não verbal, o circo e a música ao vivo como forma de narrativa.

Em 2008, estreou o espetáculo ‘Nas terras de Kublai Khan’ no Sesc Santos e, desde então, possui um vasto repertório de espetáculos, contações e intervenções, circulando por diversas unidades do Sesc, SESI, ONGs e Casas de Cultura, atuando também na área da arte-educação, ministrando oficinas e vivências.

Serviço:

Espetáculo "Temos Vagas"
Quando: 1º de abril, sábado, às 14h30 e às 17h
Onde: Concha Acústica ​do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, s/n,Taquaral. Campinas)
Classificação: Livre
Entrada gratuita

Oficina "Palhaçaria com Narrativa Musical"

Quando: 1º de abril, sábado, das 9h às 12h
Onde: sala de apoio da Concha Acústica
Público alvo: estudantes de artes cênicas, atores e interessados no tema.
Inscrições: www.portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais. Até 29 de março.
Critério de seleção: carta de interesse
Faixa etária: acima de 14 anos
Número de vagas: máximo de 30 participantes
Ofinina gratuita

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS