10.11.16

Concertos Petrobras-EPTV apresenta: Régis Pasquier, um dos grandes violinistas franceses em atividade

Régis Pasquier integra quarteto para interpretar obras de Schubert e Debussy em Americana, Campinas e São Carlos

O violinista francês Régis Pasquier se apresentará ao lado de Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo), demonstrando um enorme entrosamento artístico e pessoal com esse grupo de músicos brasileiros, com quem vem realizando concertos ao longo dos últimos 14 anos. O quarteto costuma se reunir em ocasiões especiais, como os Concertos Petrobras-EPTV, que acontecerão em Americana (30/11), Campinas (1/12) e São Carlos (2/12).

Os Concertos Petrobras-EPTV levarão ao público um maravilhoso repertório para quarteto de cordas, com obras de Franz Schubert e Claude Debussy. Com entrada franca, os Concertos Petrobras-EPTV reservam ao público momentos inesquecíveis, com músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional.

Régis Pasquier é um dos grandes violinistas franceses em atividade, com uma intensa agenda de concertos no mundo todo. Músico de prestígio internacional, tem sonoridade ampla, fraseado sempre rigorosamente preciso e uma técnica notável. Qualidades que são valorizadas por seu extraordinário instrumento, um violino Joseph Guarnerius (Del Gesu) Cremona, de 1734. Foi considerado melhor solista do ano por seis vezes na França e obteve o Prêmio Especial da Nova Academia do Disco. Ensina violino no Conservatório Nacional de Música de Paris desde 1985 e atua como professor convidado da prestigiada Escola Geidai (Tokyo National University of Fine Artsand Music).

Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) se consolidaram entre os mais destacados músicos do país. Além disso, desenvolvem intensa atividade em conjunto, apresentando-se com solistas mundialmente renomados como os pianistas Emmanuel Strosser (França), Roglit Ishay (Israel) e Gilberto Tinetti; os violinistas Ilya Gringolts (Rússia), Isabelle van Keullen (Holanda) e Hagai Shaham (Israel); os clarinetistas Romain Guyot (França) e Paulo Sérgio Santos; e grupos camerísticos internacionais como o Quarteto de Leipzig.
COMPARTILHAR:
ÚLTIMAS

PROGRAME-SE

SIGA A GENTE NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA Newsletter

 

INSTAGRAM

ARQUIVO