24ª Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade

"O Ornitólogo" do português João Pedro Rodrigues está na 24ª edição do Festival Mix Brasil

Começa nesta quarta-feira, 9 de novembro, a 24ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, maior festival LGBT de cinema da América Latina. Com programação extensa, o evento poderá ser conferido até o dia 20 de novembro em vários espaços culturais da cidade de São Paulo. Além dos filmes, o festival também contará com peças teatrais, shows musicais e conferências. 

"Absolutely Fabulous - O Filme"  

A mostra de cinema contará com inúmeras produções nacionais e internacionais entre longas e curtas metragens. Entre os destaques da mostra competitiva nacional estão "A Cidade do Futuro" de Cláudio Marques e Marília Hughes, "A Destruição de Bernardet" de Claudia Priscilla e Pedro Marques e os documentários "Divinas Divas" de Leandra Leal e "Lampião da Esquina" de Lívia Perez. Já a mostra "Panorama Internacional" traz o aguardado "Absolutely Fabulous - O Filme" de Mandie Fletchers, "Looking: O Filme" de Andrew Haigh e o polêmico "O Ornitólogo" do português João Pedro Rodrigues. "Kiki", de Sara Jordenö que mostra acirradas competições de voguing na comunidade LGBT negra de Nova York também é um dos bons documentários que serão apresentados na 24ª edição do Festival Mix Brasil. 

Show do Gongo

O já tradicional "Show do Gongo", apresentado por Marisa Orth, acontece no dia 15 de novembro no Centro Cultural São Paulo - Sala Jardel Filho, a partir das 21 horas. Realizadores poderão inscrever seus trabalhos (de até 5 minutos) até o dia 14 de novembro. Cabe à poderosa Marisa Orth traduzir o anseio popular e tomar a decisão se as obras serão exibidas até o final ou se serão sumariamente gongadas. Os sobreviventes serão então avaliados por um luxuoso júri. O vencedor, além da fama internacional imediata, recebe um Coelho de Prata e um prêmio que pode mudar sua vida.   

MixLab Spcine

Nos dias 14 e 15 de novembro, o Mix Brasil promove o MixLab Spcine no Instituto Itaú Cultural. O evento é um encontro entre realizadores das mostras do festival e outros profissionais do cinema brasileiro e estrangeiro, especialmente convidados, que visa o intercâmbio de experiências e relações profissionais, através de apresentações, palestras e debates. 

A 24ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade ainda conta com os shows de Jaloo (11/nov), Daniel Peixoto (12/nov) e As Bahias e a Cozinha Mineira (15/nov).

Clique aqui e confira a programão completa do 24º Festival Mix Brasilk de Cultura e Diversidade.

ÚLTIMAS do blog

Copyright © NA LÍNGUA DO JU . Designed by OddThemes & VineThemes